Cotidiano

Pais voltam a pedir reforma em escola após ficar alagada com chuva

Escola Estadual Francisco Ricardo Macedo está deteriorada do chão ao telhado

Os pais e alunos da Escola Estadual Francisco Ricardo Macedo voltaram a pedir reforma no prédio, que fica em São João da Baliza, após as chuvas de inverno intensas no sul de Roraima. A escola foi alvo de denúncia e cobrança em fevereiro deste ano, quando já estava em condições precárias para a qualidade do ensino.

A escola também aloja os alunos da Escola Estadual Henrique Dias, que estão nas dependências desde abril do ano passado, após anúncio de reforma no prédio. Na época, a escola Francisco Ricardo Macedo já estava em condições precárias e com o aumento de estudantes, piorou.

Agora, em vídeo gravado por um pai de aluna, a situação é de uma escola com danos do chão ao teto. “Está chovendo muito aqui no sul do estado e as salas de aulas, praticamente, estão todas molhadas. Entrando água pelo telhado”, informou o pai à FolhaBV, dando ênfase ao chão molhado de uma sala de aula que está sem cerâmica. 

Em resposta à cobrança por melhorias, realizada em fevereiro, a Secretaria de Educação e Desporto (Seed) disse que a Escola Estadual Francisco Ricardo Macedo será contemplada com obras de reforma geral, mas estava em processo licitatório. Para o pai, é importante que algo seja feito rápido, uma vez que tem prejudicado o ensino dos alunos.

“Do meu ponto de vista tanto os alunos e servidores são afetados diretamente pelas más condições da estrutura física da escola. O estado insalubre em que a escola se encontra interfere no processo ensino aprendizagem, pois dificulta a relação social entre alunos, pais, professores e servidores em geral”, destacou o pai.

A FolhaBV entrou em contato com a Seed para saber se algo de imediato será realizado e aguarda resposta.