Cotidiano

Motorista grava vídeo de semáforo e acusa prefeitura de

Prefeitura diz que semáforo atende o padrão, de tempo de 3 segundos no amarelo, inclusive o semáforo citado, em frente a Igreja Catedral, no Centro Cívico

Um motorista gravou um vídeo denunciando o funcionamento de semáforos na capital, entre eles, o que está localizado em frente a Igreja Catedral na praça do Centro Civico, onde vários acidentes já foram registrados.

Segundo ele, o tempo razoável para que o sinal de trânsito saia do verde e vá para o vermelho totalize quatro segundos. O sinal amarelo serve para sinalizar atenção ao motorista, porém não há tempo hábil.

No vídeo, o motorista explica que não há tempo suficiente para frear o veículo vindo numa constante entre 40 a 60 km, que é o permitido na cidade.

“Pra mostrar como está irregular esse sinal, ele não passe nem dois segundos no amarelo, e a regra de trânsito, o que que acontece, aconteceu que aqui é a fábrica de multas, se você não dá o sinal de atenção, o tempo hábil para o motorista parar, você começa a multar em excesso, passa no vermelho, e você multa em excesso, então aqui está a nossa denúncia à Fábrica de Multas da Prefeitura de Boa Vista” diz o motorista.

Outro lado – A Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito informa que a denúncia não procede. A padronização de todos os semáforos de Boa Vista é com base no Manual de Sinalização Semafórica e pode ser com tempo de 3 e 4 segundos no amarelo, pois irá depender da velocidade da via.

 Se a via é até 40km/h, o tempo que o semáforo fica no amarelo é de no mínimo 3 segundos, como é o caso do local citado, no Centro Cívico. De 50 a 60km/h é de no mínimo 4 segundos. Mas reforça que enviará uma equipe da engenharia de trânsito até o local para verificar se há alguma anormalidade no tempo do semáforo.

Confira o vídeo