Cotidiano

Manifestantes vão ao centro cívico para apoiar Bolsonaro

Com apoio às pautas do governo federal, manifestantes solicitam aprovação urgente em reformas e lei anticrime no país

Orações, canto do hino nacional e alusão à bandeira brasileira marcaram a manifestação em favor das pautas do governo de Jair Bolsonaro (PSL) na tarde deste domingo, 26. Centenas de pessoas se reuniram no Centro Cívico em apoio aos atos nacionais que solicitam a aprovação da Reforma da Previdência, o pacote anticrime e idealização de melhorias no cenário político atual. De acordo com a organização do evento, a Direita Roraima, às 17h, a manifestação alcançou o público presente em mil pessoas. A Polícia Militar informou que cerca de 1,500 pessoas passaram pelo local.

Com camisetas estampando o nome do presidente e da Seleção Brasileira, famílias fizeram críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao que chamaram de “interesses próprios” da Câmara de Deputados. Nos cartazes, as palavras solicitavam a aprovação dos projetos e declaravam apoio ao presidente peselista.

“A importância do movimento é justamente por ser apartidário. Para mim, isso é o que mais vale. Acho que a consciência do eleitor mudou muito em relação à política hoje em dia. Estou hoje no movimento pelo Brasil, independente de partido político e ideologia. Acredito nas propostas do presidente e acredito que é para um país melhor”, relatou a funcionária pública, Claudenir Alencar.

Durante a manifestação, um carro de som foi utilizado para que populares fizessem declarações sobre a atuação do presidente, em que explicavam que Bolsonaro foi eleito por meio de voto da maioria e merece apoio, além de tocarem músicas feitas durante a campanha eleitoral enquanto fogos de artifícios eram disparados. Crianças que estavam acompanhando os pais ajudaram na costumização de cartazes.

Para o professor Ivo Piovezan, a demonstração de suporte nas ruas pode ajudar no desenvolvimento do governo bolsonarista. “Vim aqui porque o presidente está sofrendo muitas dificuldades com os deputados federais e estaduais. O pessoal está querendo boicotar sua presidência e o povo confia nele, mas o que atrapalha ele são os políticos”, relatou.

O ato teve início às 15h, mas a concentração maior ocorreu por volta das 16 até as 18h15. Durante a manifestação, diversas pessoas ficaram sentadas na base do Monumento aos Garimpeiros e quase nenhum carro conseguiu adentrar no espaço por conta de barreiras colocadas nas duas entradas do Centro Cívico.

Apenas poucas motocicletas conseguiram realizar o tráfego e caminhões ficaram estacionados para também prestar solidariedade às reivindicações populares. “O que me motivou é a indignação de votarmos em políticos e eles não fazem o que a gente precisa. Fazem trabalho em troca de coisas que privilegiam eles. Vim por um futuro melhor para a minha filha”, justificou a empresária Neide Moraes.

O Vice Presidente do Movimento Direita Roraima, Rick Harley, disse que a manifestação teve um número expressivo de apoiadores no local. “Foi um ambiente familiar e democrático, onde houve abertura para quem quisesse falar ao microfone, vários segmentos da sociedade compareceram, caminhoneiros, empresários, funcionários públicos e privados, pessoas de todas as idades e sexo, todos demostrando o apoio às pautas do movimento e principalmente ao Presidente Jair Bolsonaro, que acreditamos estar no caminho certo” (A.P.L)