Cotidiano

Laboratório de Referência Municipal é reaberto em novo endereço

As novas instalações contam com sala de coleta, psicológica, imunológica, bioquímica, biologia molecular, hematológica/urinálise, bacteriológica, micologia e parantológica, além da recepção e triagem que não tinha no antigo prédio

O novo prédio do Laboratório de Referência Municipal (LRM) foi inaugurado na manhã desta quarta-feira, 28.

As novas instalações contam com sala de coleta, psicológica, imunológica, bioquímica, biologia molecular, hematológica/urinálise, bacteriológica, micologia e parantológica, além da recepção e triagem que não tinha no antigo prédio.

Essa nova estrutura irá reforçar os exames de diagnósticos para gestantes e acompanhamento do pré-natal da Rede Cegonha.

A equipe médica da unidade é formada por: bioquímicos, biomédicos, químicos e técnicos de laboratórios. O laboratório funcionará pela manhã e à tarde.

“O novo laboratório terá outro nível de atendimento para população e para a qualidade do trabalho desenvolvido pelos servidores” disse a Prefeita Teresa Surita.

Rede Cegonha – Outra novidade é rol de exames preconizados para o atendimento da gestante, na Rede Cegonha. Com a nova estrutura, será garantido o acesso oportuno ao diagnóstico e acompanhamento do pré-natal, reforçando o compromisso voltado à primeira infância, na capital.

O LRM faz mensalmente uma média de 2.150 exames especializados e a prefeitura já estuda a possibilidade de ampliação desse número para atender tanto a rede básica como a especializada do município.

Novo veículo – Também foi entregue na ocasião um novo veículo utilitário, com recursos de emenda parlamentar do ex-senador Romero Jucá.

“Agradecemos muito pela aquisição, pois vai reforçar ainda mais as ações de vigilância em saúde do município, especificamente a Coordenação Municipal de Imunização (CMI), para o transporte seguro de todas as vacinas até as unidades de saúde, sem risco de perda da eficácia e eficiência dos imunobiológicos”, explica a superintendente de vigilância em saúde, Francinete Rodrigues.