Cotidiano

HGR receberá doação de usina de oxigênio

A doação é do programa ‘Matchfunding Salvando Vidas’ do BNDES com a Eneva. A usina atenderá 30 leitos de UTI para os casos de covid-19 do HGR

O programa ‘Matchfunding Salvando Vidas’, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) entregará uma usina de oxigênio, cilindros de 10 metros cúbicos e equipamentos de proteção individual (EPIs) ao Hospital Geral de Roraima (HGR). A entrega está prevista para o dia 25 de fevereiro.

A ação foi possível após uma doação da Eneva, empresa privada integrada de geração de energia, de  800 mil reais. Na qual o valor será dobrado, pois para cada 1 real doado, o banco doa mais um. Com isso, o valor destinado chega a 1,6 milhão de reais.

A usina de oxigênio tem capacidade de produção de 30 metros cúbicos por hora e cilindros para armazenagem, com capacidade de 10 metros cúbicos. Isso atende a 30 leitos de UTI para os casos de covid-19 do HGR.

Essa é a segunda vez que a Eneva adere ao programa ‘Salvando Vidas’. Em 2020, a empresa destinou quase R$ 400 mil ao Hospital de Campanha de Roraima, em máscaras, toucas, luvas, aventais e álcool em gel.