Cotidiano

Decreto exige cartão de vacina para frequentar bares e restaurantes

Horário de funcionamento de locais para eventos varia de acordo com o tipo de empreendimento e dia da semana

A Prefeitura de Rorainópolis flexibilizou medidas de enfrentamento à covid-19. Entre as medidas, está a determinação de que bares, restaurantes, conveniências, locais de eventos e estabelecimentos similares exijam a apresentação do cartão de vacina contendo no mínimo a primeira dose.

“Isso está sendo possível graças ao avanço da vacinação em nosso município. Contudo, destacamos que a pandemia ainda não acabou e por isso pedimos a todos que continuem com as medidas de prevenção e higiene: uso de máscara, álcool gel e o distanciamento”, disse a prefeitura, em suas redes sociais. 

Confira as principais medidas: 

Bares, restaurantes, lanchonetes, conveniências e os demais estabelecimentos comerciais devem funcionar com o máximo 65% da capacidade. 
O horário de funcionamento dos bares, restaurantes, lanchonetes, conveniências e os demais estabelecimentos comerciais deverão funcionar até 1h; os que oferecem alimentação às 2h. Locais com música ao vivo podem funcionar até as 4h, de quinta a domingo e vésperas de feriado. 
Aniversários, casamentos e formaturas a serem realizados em residências, salões de eventos e estabelecimentos similares ficam limitados à 65% da sua capacidade, obedecendo aos protocolos de segurança.
As reuniões comemorativas e encontros em espaço público devem ser evitadas.
Continua sendo obrigatório o uso de máscara em toda jurisdição municipal.