Cotidiano

Confira dicas de presentes para o dia dos namorados

As plataformas de streaming estão com milhares de filmes, e a almofada de pipoca é uma opção para assistir um filme ou série ao lado da pessoa amada

Há várias formas de surpreender o mozão, e uma delas é comprando um “mimo”. Para isso basta você saber as preferências do seu parceiro (a) e por isso reunimos algumas opções de presentes, e se estiver com pouca grama também daremos dicas de presentes DIY (faça você mesmo).

Muitos casais estão preferindo comemorar esse dia em casa pela segurança sanitário no qual estamos passando. Existem infinitas maneiras de mimar seu namorado ou namorada.

Para escolher o presente certo, você só precisa entender as preferências da pessoa amada. Além dos presentes tradicionais, você também pode apostar em presentes personalizados (feitos à mão), kits exclusivos e momentos especiais. Todas as escolhas contribuirão para a atmosfera de amor e carinho no namoro.

Aí vai algumas opções:

– Almofada de pipoca

As plataformas de streaming estão com milhares de filmes pra você, e tem coisa melhor do que assistir um filme ou série ao lado da pessoa que você ama? E por esse motivo a almofada de pipoca é uma boa opção.

– Festa na caixa

A festa na caixa é uma tendência. Este presente nada mais é do que uma caixa cheia de itens que podem dar brilho ao seu amante, como cupcakes decorados e champanhe. Não se esqueça de colocar algumas fotos de momentos especiais na caixa.

-Playlist de música

Antigamente com as fitas-cassete levava horas pra gravar aquela música preferida do rádio, e muitas pessoas gravava essas música para presentear o mozão, mas agora com a modernidade dá pra fazer isso de um jeito muito mais rápido, basta selecinonar músicas que marcam o seu relacionamento ou músicas preferida do seu namorado (a).

– Cesta de café da manhã

Parece clichê não é? Mas não tem erro. Você pode preparar um presente com tudo aquilo que o seu amor mais gosta, como café, biscoitos, bolos, torradas, frutas, geleias, entre outros itens. Ah! Não se esqueça do cartãozinho apaixonado.

-Canecas ou copos

O romantismo estampado em canecas descoladas faz toda a diferença

Saiba como comemorar o Dia dos Namorados sem grandes gastos

A pandemia causada pelo novo coronavírus interferiu fortemente na economia brasileira. Com a chegada da data em que o amor ganha destaque, casais criam expectativas para a comemoração do Dia dos Namorados. E o professor e coordenador do curso de administração e recursos humanos da Estácio, Me. Artur Candido Barbosa Silva, dá dicas de como economizar e garantir que o momento não passe em branco. 

O especialista explica que nem sempre um presente é o que o parceiro espera ganhar, não que isso não seja esperado, mas gestos afetivos resultam em ações valorosas e marcantes. “Conhecer a pessoa com que se relaciona é de extrema importância, fator que auxilia na compreensão do que realmente importa para o companheiro(a). De modo que, algumas pessoas consideram imprescindível um presente, enquanto outras querem mesmo é um pouco mais de atenção e carinho”, comenta.

Assim, é essencial se atentar a pontos relacionados ao orçamento do mês. “Observe se há saldo disponível que pode ser usado para a data sem prejudicar seu orçamento até o final do mês. Defina um limite de gasto para o dia, busque cotações de preços ou realize a compra pela internet, aproveite promoções e descontos”, indica o especialista.

Um alerta considerável é fugir dos gastos no cartão de crédito. “Caso não possua uma renda para garantir a comemoração, é interessante a prática de uma renda extra, como um freelance, a venda de algo que não usa mais. Evite o uso do crediário ou do cartão de crédito para que a dívida não vire uma dor de cabeça”, ressalta.

O profissional sugere, ainda, o uso da criatividade para eternizar a ocasião. “Se o orçamento estiver apertado ou falta tempo para gerar uma renda extra, você pode fazer o “presente”. Solte a criatividade, como por exemplo, decore uma caixa de sapatos e coloque uma foto do casal com alguns mimos (doces, bombons, etc)”, pontua.

O professor da Estácio dá uma outra opção também: “em casa mesmo, faça um café da manhã especial e sirva na cama ou prepare um almoço com um clima especial. Use as refeições que já ocorrem e dê um toque especial! Vale um bilhete com uma declaração, uma flor (apanhada no jardim) no centro da mesa. Uma playlist especial traz um toque especial. Pense em algo para quebrar a rotina”.