AFONSO RODRIGUES

Tudo depende do amor

A palestra é aberta a todos, sem pré-requisitos, mas a inscrição é obrigatória devido ao número limitado de participantes (Foto: Reprodução/Internet)
A palestra é aberta a todos, sem pré-requisitos, mas a inscrição é obrigatória devido ao número limitado de participantes (Foto: Reprodução/Internet)

“O que se faz por amor sempre se faz para além do bem e do mal”. (Nietzsche)

Não há como culpar o amor por desastres emocionais ou coisas assim. Quando amamos só construímos. Tome cuidado quando sentir que o amor está torturando você. Talvez você esteja confundindo desejo com amor. E são coisas distintas. Não permita que seu relacionamento com outra pessoa esteja dificultando sua vida. Talvez você esteja confundindo os sentimentos. Continuo mantendo meu pensamento em relação ao amor, a paixão, o sexo e o ciúme. No meu entender, o amor é um sentimento puro; o sexo é vida; a paixão é um descontrole emocional; o ciúme é um descontrole mental. Você nunca irá ver uma pessoa ciumenta e mentalmente equilibrada, como nunca irá ver uma pessoa mentalmente equilibrada e ciumenta. Vá pensando nisso quando estiver se sentindo preocupado, ou preocupada, com um dos sentimentos. Mantenha sua mente aberta à racionalidade e você será feliz, sentindo-se superior.

Procure manter sua mente sempre sadia. Não a ocupe com pensamentos levianos que possam tirar você da vereda da vida. Porque é na vereda da vida que caminhamos na felicidade. E esta está sempre dentro de cada um de nós, em nossa mente. Tudo é muito simples. O problema é que como ainda estamos na caminhada da racionalidade, continuamos nos preocupando mais com os erros do que com os acertos. Mantenha suas amizades no nível que você merece. E é por isso que você tem que saber escolher, de acordo com seus merecimentos. Valorize-se sempre. Procure ler sempre alguma coisa que alerte seus pensamentos para o melhor. E tudo está na sua capacidade de pensar. “Os soluços longos dos violinos de outono ferem-me o coração com monótono langor”. Depende de como você interpreta a fala do Voltaire. Durante a Segunda Guerra Mundial os aliados usaram essa poesia do Voltaire, como código para a invasão da Normandia. Quais os pensamentos deles, não sei. Mas não consigo esquecer meu sentimento em relação ao Voltaire. Esteja sempre de bem com o bem que pode estar, e está, sempre à sua disposição em sua mente.

Fique sempre de bem com você mesmo, ou mesma. Tudo de que você necessita para ser feliz está em você. É só você se valorizar e não se deixar cair na esparrela do engano. A vida é um pandeiro sem fundo. O importante é que aprendamos a tocar. E tudo é muito simples e fácil, desde que não compliquemos. Viva seu dia com pensamentos positivos, para que seus feitos sejam positivos. Você pode, se acreditar que pode. Se achar que não pode, não poderá. Tudo depende de você, no que você realmente é. Então seja sempre o melhor. Pense nisso.

[email protected]

99121-1460