SHIRLEY RODRIGUES

Entidades, empresas e pessoas físicas, se mobilizam arrecadando donativos para as vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul

Em Boa Vista, há vários pontos de recebimento de doações em campanhas promovidas por voluntários para arrecadar alimentos, água mineral, roupas, calçados e cobertores, que serão enviados ás vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Com Tudo  

*Neste mês de maio a Defensoria Pública do Estado de Roraima, comemora 24 anos de atuação com uma extensa programação. Trata-se do  Maio Verde, mês dedicado à valorização da Defensoria Pública em todo o Brasil, que comemora também, o dia do defensor público, celebrado em 19 deste mês. A programação, que teve inicio no ultimo dia 4,  com o Mutirão da Inclusão –  em parceria com a Defensoria Pública da União, INSS e entidades que representam pessoas com deficiência (PcDs), transtornos, doenças raras e outras síndromes –   irá até o dia 14 de junho e inclui mutirões de atendimento, palestras, eventos esportivos, casamentos coletivos e ações sociais.

Com Nada  

* Além da tragédia sem precedentes que o povo do Rio Grande do Sul tem enfrentado por conta das enchentes, que vem devastando várias cidades e acabando com patrimônios da vida inteira  (casas, lojas, lavouras, etc), as pessoas que lutam pela sobrevivência naquele estado, ainda tem de lidar com uma terrível adversidade, ainda mais cruel. Estamos falando dos saqueadores, criaturas que ao invés de estar ajudando no resgate das vítimas e nas buscas por desaparecidos, estão se prevalecendo desse momento extremamente vulnerável, para roubar celulares e outros objetos e saquear as casas, levando tudo que encontram pela frente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Dr. Henrique Sadamatsu e sua linda Naira, em clic exclusivo para a Coluna  

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Solidariedade

*Entretanto, mesmo com tanta tristeza diante da tragédia enfrentada pelo povo do Rio Grande do Sul, há de se destacar também a solidariedade das pessoas, que se mobilizam para prestar apoio as vítimas. Aqui no nosso Estado, várias entidades, além de empresas e pessoas de forma individual, estão realizando campanhas para arrecadação de donativos, que vão desde dinheiro, alimentos, roupas e materiais de higiene.

* O Centro de Tradições Gaúchas / CTG local, por exemplo, está com a campanha “SOS Rio Grande do Sul”, recebendo as doações em sua sede (Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, 4008), que seguirá até quando as chuvas cessarem naquele estado.

Pontos de Coleta

* A propósito, quem desejar fazer doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, além da sede do CTG,  poderá fazer a entrega dos donativos em vários locais da nossa capital.  A Assembléia Legislativa, Câmata Municipal, os Institutos Federais, o Rotary Caçari, o Lions Clube Oswaldo Carolino e Centro ( Toca do Leão /Mecejana), são alguns dos pontos de arrecadações.

* Quem for do interior, poderá doar nos Institutos Federais de seus respectivos municípios. Além de água mineral, alimentos não perecíveis, as pessoas também poderão doar, roupas, calçados e cobertores.

Da Internet

* Depois de mais uma tarde sem internet, a gente fica por aqui se perguntando, o que será que devemos fazer pra resolver de vez essa situação crônica , que perdura desde sempre de forma contínua, causando prejuízos diversos nos vários segmentos, sem que absolutamente ninguém encontre uma solução.

* Muitos já prometeram resolver essa questão, mas o tempo foi passando e essa questão que atinge todo o estado, foi só piorando. Gente do céu, não é possível que apenas o nosso estado padeça dessa precariedade virtual e não encontre um único ser capaz de resolver essa bronca.

Das Chuvas

* Quem desejar fazem eventos ao ar livre de agora até meados de julho, teve ter plena consciência de que o fará por sua conta e risco. Isso mesmo, de acordo com as previsões meteorológicas, as chuvas – tão desejadas até bem pouco tempo pra aplacar as queimadas e as nuvens de fumaça – vieram pra ficar por pelo menos uns dois meses por esses lados.

* Daí que, quem se arriscar a fazer eventos sem a segurança de um teto, teve ter consciência plena que – como se diz popularmente por aqui – quem ta na chuva é pra se molhar. #simplesassim !

Glaycon Brito Duarte, durante a celebração de sua idade nova, com a esposa Marta Lima e os filhos Gustavo, Gabriela e Glaycon Filho

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



#Rápidas

* Quem recebe homenagens nesta quarta-feira, 8, por conta de sua troca de data, é o ex-prefeito de Boa Vista, Iradilson Sampaio.

* Também de aniversário hoje, o general Elieser Girão Monteiro, Smiller Carvalho e Marcelinho Meirelles.

Renato Poeske & Banda e mais vários artistas convidados, estarão no comando de Especial Dia das Mães, próximo domingo, no Parque Anauá

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Ta Valendo

Trends

* Depois da trend do “É claro/ É óbvio”, que ninguém tava agüentando mais, agora é a vez da trend “do nada”. Já são vários vídeos com o tema, revelando a pobreza extrema da criatividade.

Sofrência

* Quem inventou palavra sofrência,  pra classificar um ritmo musical, criou um neologismo. A palavras que não existe nos dicionários da Língua Portuguesa, segundo os entendidos, significa a mistura de sofrimento com carência, portanto sua grafia.

Alessandra Oliveira Lima, segue recebendo homenagens por conta de sua troca de data

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE