
O deputado federal Nicoletti (União Brasil-RR) anunciou que vai se juntar à caminhada de mais de 240 quilômetros organizada pelo colega Nikolas Ferreira (PL-MG), que sai de Minas Gerais com destino a Brasília. O ato pede liberdade e justiça em prol de condenados por tentativa de golpe de Estado em 8 de janeiro de 2023, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro.
A iniciativa começou nesta segunda-feira (19) e deve terminar até domingo (25) com um ato na capital federal. Nikolas iniciou a marcha em Paracatu (MG). Outros deputados como Gustavo Gayer (PL-GO) também aderiram à caminhada.
À Folha BV, Nicoletti afirmou que embarcará para Brasília na noite desta terça-feira (20) para chegar à capital durante a madrugada. “Eu devo chegar ao ato faltando 120 quilômetros de Brasília”, explicou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em vídeo, Nicoletti parabenizou o colega deputado pelo ato simbólico que, na opinião dele, “significa muito para a nação brasileira”.
Ademais, em referência indireta ao Governo Lula e ao Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou que o Brasil está virando uma “ditadura”.
“Um país que está se encaminhando para uma ditadura como Cuba e Venezuela. Não vamos deixar isso acontecer”, disse.