Cultura

Startup roraimense foi selecionada como uma das mais inovadoras do País

O Cia Petite é uma Plataforma digital que conecta clientes aos estabelecimentos gastronômicos

O InovAtiva anunciou as 300 startups selecionadas para o segundo ciclo de aceleração de 2016. Pela primeira vez Roraima teve uma startup selecionada em um processo nacional como uma das ideias mais inovadoras do Brasil. Ela foi selecionada entre mais de 1.200 startup de todo o País.

Segundo o analista de sistema Moysés Halley, de 30 anos, o Cia Petite é uma Plataforma digital que conecta clientes aos estabelecimentos gastronômicos, criada em novembro do ano passado. Até agora, teve mais de 2.000 mil downloads e possui cinco mil usuários cadastrados. Para baixar o app, basta acessar a loja de aplicativos de seu celular.

A proposta é facilitar a escolha de onde ir, levando em conta a localização, cardápio digital, promoções e formas de pagamento. No setor gastronômico há uma infinidade de opções com particularidades bastante distintas. Destas, uma grande parte é desconhecida do público em geral.

“Nosso aplicativo é voltado extremamente para a área gastronômica. Ele mostra os restaurantes da cidade. O usuário pode interagir com os empresários. É tudo muito fácil de utilizar. Ao clicar na empresa, ele tem acesso a todas as informações do restaurante, cardápio completo, pedido”, disse.

O aplicativo oferece, além do autoatendimento e a realização do pedido, todas as informações das empresas, desde o endereço à forma de pagamento, fomentando a visita aos locais, auxiliando no crescimento do mesmo e na inovação de seus produtos através de nossos dados de comportamento dos clientes.

“Um produto que sai de Boa Vista e se destacou entre várias tecnologias do resto do País. E estamos implantando novas, entre elas, filtro de busca. O cliente irá poder fazer todos os seus pedidos apenas usando o celular. O pedido vai direto para a cozinha, economizando tempo e dando agilidade aos estabelecimentos”, disse.

Outro diferencial é aliar a tecnologia ao turismo na cidade. “As pessoas que mais utilizam esses aplicativos, geralmente são turistas e estão conhecendo o local a partir do celular. Com a startup, a pessoa quer informações específicas que não podem ser encontradas apenas em sites de busca”, contou.

Durante o InovAtiva Brasil, Moysés quer levar facilidade e inovação de um aplicativo que hoje é usado apenas em Boa Vista, mas tem como objetivo alcançar usuários em todo o País.

“Estamos vendo que os aplicativos estão atendendo à demanda do mercado. Cada vez mais os consumidores buscam pelo conforto e fácil acesso. No resto do País, o público utiliza o celular para pedir um táxi, para pedir comida, para vender uma roupa. Uma mudança que está fazendo parte da vida de todo mundo”, disse.

Sobre o InovAtiva

O InovAtiva Brasil é um programa gratuito de aceleração em larga escala para negócios inovadores de qualquer setor e lugar do Brasil, realizado pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, executado pela Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (CERTI) e com os parceiros estratégicos SEBRAE e SENAI. O Programa oferece capacitação em empreendedorismo inovador, conexão com parceiros, mentoria com profissionais renomados e vantagens em outros programas públicos e privados de fomento à inovação.