DICA DE FILME

Conto de terror do ‘Frankenstein’ ganhará nova adaptação para o cinema

Guillermo Del Toro será o diretor da nova adaptação de terror que terá Jacob Elordi como o monstro

Conto de terror do ‘Frankenstein’ ganhará nova adaptação para o cinema

O conto de terror que conta a história do Monstro de Frankenstein ganhará uma nova adaptação para os cinemas. O filme, que será dirigido pelo aclamado diretor Guillermo Del Toro, é baseado na história escrita por Mary Shelley e lançada em 1818.

O filme conta a história do Dr. Victor Frankenstein, sua irmã adotiva Elizabeth e seu melhor amigo Henry Clerval. O médico se dedica a estudar ciências naturais e o segredo da vida, até o momento em que começa a trabalhar em um experimento: a criação de um homem gigante. Ele é bem-sucedido no seu experimento, mas começa a sentir pavor da sua própria criação. Logo, suas próprias decisões afetam sua vida para sempre.

Diretor divulgou uma imagem dos bastidores das primeiras gravações (Foto: Divulgação)


Na nova adaptação, o protagonista Victor Frankenstein será vivido pelo ator Oscar Isaac (de ‘Duna’ e ‘X-Men’) e o ator Jacob Elordi (de ‘A Barraca do Beijo’ e ‘Euphoria’) como o Monstro. O elenco é completo ainda por Mia Goth, Christoph Waltz, Charles Dance, David Bradley, Lars Mikkelsen e Ralph Ineson.

No momento, o filme está em fase de gravações e produção. O diretor Guillermo Del Toro inclusive publicou imagens dos bastidores do filme, como a gravação de uma passagem em um navio no gelo. A previsão é que o filme estreie em 2025.

Nova versão terá direção de Guillermo Del Toro (Foto: Divulgação)

Frankestein nos cinemas
Vale ressaltar que esta não é a primeira adaptação do conto de terror para as telonas. Dentre as mais conhecidas estão “Frankenstein” de 1931, que criou a figura do monstro com parafusos no pescoço e grampos na testa; a adaptação “Frankenstein de Mary Shelley”, de 1994, com Kenneth Branagh, Helena Bonham Carter e Robert De Niro como o Monstro; e o filme “Frankenstein: Entre Anjos e Demônios” de 2015, que foi considerada um fracasso de bilheteria. O personagem fez tanto sucesso que hoje em dia aparece até em animações infantis e é dito que ajudou a inspirar uma categoria nova de filmes de terror: os de zumbi.