Política

Procuradoria-Geral do Estado de Roraima tem novo titular

Aurélio Cantuária é procurador de carreira e assume ao cargo pela segunda vez

A partir desta quinta-feira, dia 28, a PGE-RR (Procuradoria-Geral do Estado de Roraima) tem novo chefe. Deixou o cargo de procurador-geral Cláudio Belmino e assumiu Aurélio Cantuária. A mudança trata-se de um ajuste administrativo.

Cláudio Belmino, que é procurador de carreira, estava à frente da instituição desde novembro de 2016.

Esta é a segunda vez que Aurélio Cantuária assume o cargo de Procurador-Geral do Estado de Roraima. Ele é procurador de carreira e estava ocupando o cargo de corregedor-geral da PGE-RR.

Aurélio Cantuária retorna com a missão de implementar uma advocacia de Estado ao governo, com a responsabilidade e seriedade que deve nortear a atuação da PGE-RR.

“Futuramente vamos implementar a melhoria da estrutura da PGE para otimizar e tornar mais eficiente a atuação administrativa e contenciosa, permitindo uma consulta pública de todos os processos de forma mais acessível ao poder executivo e à sociedade”, disse o novo procurador-geral.

Aurélio Cantuária é paranaense, casado com a roraimense Dariane de Souza Cruz Araújo. Eles têm um filho de 4 anos de idade. 

ADJUNTO – O procurador-geral adjunto, Rondinelli Pereira, também deixou o cargo. A partir de agora a PGE vai adotar os procedimentos para formação da lista tríplice. Em seguida, a governadora Suely Campos escolhe o novo adjunto dentre os procuradores de carreira da instituição, de acordo com a Constituição Estadual.