Política

Prestação de contas da Saúde estadual será apresentada dia 14 de novembro

A prestação de contas relacionada ao segundo quadrimestre das atividades da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) está agendada para o dia 14 de novembro, às 15h, no Plenário da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR). A data foi definida na manhã desta quarta-feira, 25, durante reunião da Comissão de Saúde e Saneamento, presidida pela deputada Aurelina Medeiros (PTN).

“O relatório sobre as atividades da secretaria já deu entrada nesta comissão, e a obrigatoriedade sobre a prestação de contas é baseada na Lei Nº141/2012 referente a legislação do SUS [Sistema Único de Saúde], que regulamenta a aplicação de recursos na área da Saúde. Já passou pelo plenário, foi lido e agora vamos receber o secretário [Paulo Linhares] para essa discussão ampla sobre como foram os trabalhos na secretaria neste último quadrimestre”, detalhou Aurelina.

Para a apresentação também serão chamados, segundo a presidente da comissão, representantes do Ministério Público do Estado, da Saúde do Município de Boa Vista, entidades de classe e participação livre da sociedade. “A presença de todas essas instituições e da população é importante para que possamos fazer uma discussão ampla e, com isso, conhecer a situação da Saúde do Estado. É uma reunião produtiva”, afirmou a deputada.

CALENDÁRIO – Ainda durante o encontro da Comissão de Saúde e Saneamento, foi sugerido pelo deputado Valdenir Ferreira (PV) que, após a prestação de contas prevista para o dia 14 de novembro, sejam realizadas visitas às unidades de saúde de Roraima. Segundo ele, a intenção é saber como está de fato a estrutura destes locais.

A presidente da comissão acatou a sugestão do parlamentar, que é um dos membros da Comissão de Saúde e Saneamento. Ele afirmou que tão logo o secretário seja ouvido durante apresentação pública do relatório, um calendário para essas visitas será montado.