Cultura

Grupo de primos realiza corrida beneficente para ajudar famílias carentes

A Corrida dos Primos ocorre nesta sexta-feira, 29, no Parque Anauá a partir das 20 horas

Sempre soubemos que correr faz bem para a saúde, mas o que a segunda edição da Corrida dos Primos quer é fazer bem para o próximo. Com essa proposta, cerca de 70 membros de uma família apaixonada por esportes realiza uma corrida beneficente.

Para participar basta comparecer ao local da corrida e doar 1 kg de alimento não perecível. O evento irá ocorrer nesta sexta-feira, 29, a partir das 19h30 min. O percurso é uma volta ao redor do Lago dos Americanos no Parque Anauá, o equivalente a 1km.

A corrida contará com um pré-aquecimento com o professor de Educação Fisica Júnior Romero em frente ao Anfiteatro do Parque Anauá. Os primeiros que completarem a prova ganharão uma medalha, além de água e um lanche feito com frutas.

De acordo com Rafaela Rocha, os alimentos serão doados para a Senhora Nadir Maria da Silva de 88 anos e para famílias carentes. Segundo ela, a proposta do evento é a confraternização com os amigos e família nessa época de fim de ano.

“Vozinha Nadir é uma senhora aposentada e todos os anos os netos se reúnem para fazer cesta básica para doarmos pra ela. Então resolvemos que esse ano os alimentos doados pelos netos vão ser direcionados a vovó Nadir e os demais alimentos arrecadados para outra família carente” disse.

A ideia surgiu com um almoço de final de ano, no ano passado, e assim foi realizada a primeira edição. Outra forma de arrecadar dinheiro, é a venda de camisetas do evento que ocorrem nesta sexta-feira até meio dia. Os interessados podem obter através do telefone 99126-6823.

“Queremos comemorar a vida, a saúde e estar perto de quem a gente gosta, nossa família e amigos. Esse ano, vamos beneficiar famílias que precisam e por isso pedimos um quilo de alimento, que irá fazer uma grande diferença, queremos unir a família em uma ação de saúde e solidariedade”, explicou.

Serviço
Corrida dos Primos
Local: Parque Anauá
Hora: 20 horas
Inscrição: 1 kg de alimento não perecível
Informações: 99126-6823