Geral

Ex-Flamengo e Seleção Brasileira, Beto pode voltar ao futebol profissional em Roraima

Beto esteve na sede do Baré e ao ser questionado se teria sido convidado pela diretoria do clube para defender o Colorado da Consolata no Campeonato Estadual, o meia desconversou, mas deixou a possibilidade em aberto

A boa forma física e a vontade de voltar a fazer o que mais gosta que é jogar futebol, pode fazer o meia Beto, ex-Flamengo e Seleção Brasileira voltar ao futebol profissional depois de sete anos que se despediu dos gramados. Beto esteve na sede do Baré esta semana e ao ser questionado se teria sido convidado pela diretoria do clube para defender o Colorado da Consolata no Campeonato Estadual de Futebol profissional de 2018, o meia desconversou e disse que foi apenas conhecer a estrutura do clube a convite de um amigo, mas deixou a possibilidade em aberto.

“Foi conhecer o clube, conversamos com o presidente e lançaram essa brincadeira de que eu poderia vir a fazer alguns jogos pelo Baré, mas tudo na brincadeira, não ficou nada acertado e até porque a idade já chegou, estou com 42 anos e parei de jogar profissionalmente desde 2009, então isso fica bem mais difícil de voltar agora para o profissional”, disse. “Mas fico muito feliz pela iniciativa do convite, pelo carinho como estou sendo recebido aqui pela terceira vez e isso é fruto do que fiz na minha carreira”, afirma.

Em entrevista exclusiva para a Folha durante a realização do III Torneio Clerlanio Holanda de Futebol Society, na noite de quarta-feira, Beto deixou em aberto a possibilidade de defender um clube de Roraima no Estadual do próximo ano, o que seria uma atração para o público e um meio do futebol de Roraima ser visto pela grande mídia.

“Um convite oficial não aconteceu e confesso que ainda não passou pela minha cabeça voltar ao futebol profissional, mas não descarto essa possibilidade até pelo crescimento do futebol em Roraima já que minha presença pode trazer alguns benefícios para o clube, para o Campeonato e para o futebol do Estado e é um caso a se pensar e se surgir esse convite vou analisar com muito carinho, até porque fui muito bem recebido em Boa Vista”, disse.

Sobre o condicionamento físico, Beto disse que está bem e não haveria problemas em entrar em forma junto com os demais atletas do grupo.

“Nada que com planejamento e antecedência de preparação não venha a entrar em forma com os demais atletas e poder entrar em campo e participar do campeonato”, afirmou.

Ao final da entrevista ele falou que além de Flamengo, também defendeu o Botafogo, Fluminense, Vasco, Grêmio e São Paulo.