Geral

América Champion fará intercâmbio com academia de boxe da Guiana

Atletas da Associação América Champion Boxing vão participar de um intercâmbio com a Associação Savana Boxing, de Lethem, na Guiana Inglesa. As primeiras conversações já foram iniciadas no final da semana passada com a visita do treinador Floyd Man à Associação América Champion em Boa Vista. 

Segundo informou o professor Ronaldo Silva, treinador da América Champion, a visita do treinador guianense abre uma nova perspectiva de crescimento do boxe roraimense.

“Tivemos o prazer de receber neste final de semana o treinador de boxe da Guiana Inglesa, Floyd Man, que veio até Boa Vista depois de ter visto nossos bons resultados pelas redes sociais e veio nos conhecer pessoalmente e tratar de um intercâmbio com nossa academia”, disse. “Sendo assim, este será o primeiro intercâmbio entre as duas associações América Champion Boxing e Associação Savana Boxing, envolvendo atletas do Brasil e da Guiana Inglesa”, afirmou.

Embora não definido, os combates entre os lutadores das duas associações devem acontecer já no final de fevereiro.

“Os primeiros combates devem ser realizados já pelo final de fevereiro e estamos esperando agora só um documento de convite para que a gente possa passar para nossa Federação e as coisas sejam feitas da forma correta”, disse.

Ronaldo falou ainda que abrir o intercâmbio com os guianenses será importante para desenvolver técnicas de outra escola de boxe.

“Ficamos muito tempo só lutando com os boxeadores da Venezuela, que é uma grande escola, e não desprezando o que já fizemos com eles, mas estamos buscando outras alternativas. Acho que devemos aprender outro estilo de luta sempre e outra escola tem muita coisa a nos ensinar”, disse. “E até mesmo pensar lá na frente em fazer um grande campeonato com as três escolas juntas com Brasil, Guiana e Venezuela”, afirmou.