Social

SOCIAL 3760

Em Baixa* Tem muita gente que nunca nem se preocupou em tomar a vacina contra a febre amarela e outras em que o prazo de validade da última vacina venceu faz tempo, pois como ela dura dez anos, nem se deram conta disso. Mas é bom lembrar, de acordo com o Ministério da Saúde, Roraima está na zona de risco da terrível doença, que é transmitida pelo mosquito Aedis aegypti, não tem cura e mata em menos de uma semana. Então, meu povo, vamos se vacinar.

Em Alta * A atriz global Nivea Stelmann e o ator Allan Souza Lima estarão em Boa Vista neste sábado para encenar a comédia romântica “Dedo Podre”, uma peça divertida que aborda uma das questões que afeta milhares de mulheres: a sensação de que seus relacionamentos amorosos nunca dão certo. A divertida peça será estará em cartaz neste sábado, no auditório do CAF/UFRR. Informações sobre ingressos e o evento de modo geral pelos telefones: 98116-1310 e 99137-0223.

Pós * O IEL está com uma promoção imperdível para pós-graduação na área de Educação, com cursos cujas mensalidades não chegam a 70 reais. * Os cursos são ministrados a distância por meio da Faculdade São Luiz. As inscrições estão abertas e os interessados podem obter mais informações pelo telefone: 98116-1952.

A comunicadora Cida Lacerda está de volta a todo vapor ao seu Programa “Quem é Quem”, na TV Ativa Canal 20. Na foto, ela divide clic com o amigo Regis Matias

 

Gramado* A Latam Travel está com pacotes de 4 noites em Gramado a partir de 10x R$ 140,90. O pacote inclui: passagem Boa Vista / Porto Alegre/ Boa Vista e transporte regular aeroporto/Hotel em Gramado/aeroporto.* Além, é claro, das 4 noites de hospedagem com café da manhã, com saída de Boa Vista dia 04 de abril. Informações: Avenida Ville Roy, 5779, Centro. Telefones: 3623-2770 / 3623-2589 / 98124-0017.

FGTS* A Caixa Econômica Federal iniciou ontem o pagamento das contas inativas do FGTS para trabalhadores nascidos nos meses de janeiro e fevereiro. Mais de 4,8 milhões de brasileiros têm direito ao saque a partir de março. * O pagamento das contas inativas será realizado a partir de 10 de março e vai até o dia 31 de julho deste ano, de acordo com o mês de aniversário do trabalhador.

 

Minha amiga irmã, Kathia Amélia Oliveira Wieser (que atualmente mora em Doha – Qatar) ficando, neste sábado, um ano mais maravilhosa

 

Arquivo

* O IFRR abrirá inscrições para o curso de extensão Práticas de Organização de Arquivo, no período de 20 a 24 deste mês.*O curso acontecerá de 27 de março a 14 de abril e será ministrado pela professora Elisângela Costa Rossi. Outras informações: 3621-8029 e 99161-8201.

Rodízio*A querida Juliana Guzatto está articulando uma noite de delícias para o próximo sábado, 18, quando promoverá o 1º Festival de Massas da Guzatto Massas Caseiras, que acontecerá no Lions Clube de Boa Vista Centro, na Avenida Mario Homem de Melo, 2165 – Mecejana. *Serão servidos quatro tipos de massas caseiras com 10 molhos diferentes, lasanhas com dois molhos diferentes e Rondellis com 3 molhos diferentes (98115-6225 e 99164-4402).

 

O ex-governador José de Anchieta Junior recebe kilométricas homenagens por conta de sua troca de data, também neste sábado

 

Trânsito livre* Quem está inaugurando idade nova neste sábado são Eduardo Oliveira, Raimundinha Ladeira, Ivo Som e Edvaldo Santa Tereza. * Amanhã quem recebe parabéns por seu aniversário são a tenente Meire Lane Pinheiro, a linda Deizy de Andrade, Jean Frank, Joélia Rodrigues, Ademir Reis e Carvílio Pires Neto.*Neste sábado, 11, será dia daquela deliciosa feijoada lá pelos lados do restaurante Bambulago (Parque Anauá), animada por um grupo de pagode (98124-0954).

 

Perfil Nazaré Cruz: “O essencial é lutar diariamente contra toda forma de violência que qualquer mulher possa ser vítima”

Na semana do Dia Internacional da Mulher, entrevistaremos no Perfil de hoje a mulher forte da Folha, a administradora de empresas Nazaré Cruz. Ex-primeira-dama de Roraima, ela foi secretária de Ação Social (atualmente Setrabes) e ajudou o marido, Dr. Getúlio Cruz, durante 33 anos a transformar o então recém-criado Jornal Folha de Boa Vista, no Grupo Folha de Comunicação, onde é responsável pelos departamentos Pessoal e Financeiro. Criou quatro filhos (todos formados e casados), sempre conciliando o trabalho na empresa com estudos e os afazeres do lar. Ama cozinhar e faz pratos deliciosos das mais diversificadas cozinhas, tem sete netos e, apesar da empresa onde trabalha ser familiar, nunca faltou a um único dia de trabalho.

* Nazaré Cruz é um exemplo de mulher que vivenciou a tripla jornada (casa, trabalho e faculdade). Como fez para conciliar isso?Claro, não foi sozinha. Tive ajuda de colegas de turma e principalmente da família. Estava há mais de vinte anos sem estudar, porque havia decidido estudar só depois dos filhos já crescidos. Em casa foi mais fácil, pois já não tinha esta preocupação (criação dos filhos). Na empresa foi um pouco mais difícil, pois estudava à tarde e tinha que resolver tudo, departamentos Financeiro, Pessoal e Administração em apenas um horário.

* Por que resolveu cursar Administração depois de adulta? Para ajudar na administração da empresa e ter um conhecimento mais amplo da Administração, que abrange muitas áreas como economia, contabilidade, matemática, psicologia etc.

* Se pudesse teria escolhido outra carreira? Tinha muita vontade de fazer Economia. Acho um curso muito bom. Não sei se influenciada pelo Getúlio, mas acho uma área de grande importância. * Em sua opinião, é mais difícil criar filhos hoje ou antigamente? Acho hoje muito mais difícil porque temos TV e internet influenciando a criação. Não é mais tão fácil fazer do seu jeito. É o preço do progresso. * Qual sua opinião sobre o chamado Empoderamento Feminino? Acho que a sensibilidade das mulheres as favorece para desempenhar melhor suas funções, seja como política, empresária ou qualquer outra função de comando. * Há mais de dez anos o Grupo Folha é dirigido por uma mulher, Paula Cruz, e a maioria dos seus funcionários é mulher. Em sua opinião, é mais fácil ou mais difícil lidar com mulheres no trabalho? Para mim tanto faz. Minha preferência para característica de colaboradores: competentes, solidários, honestos e pontuais. * Todos os seus pratos são elogiadíssimos. Alguém lhe ensinou essas receitas ou considera que cozinhar é um dom?Talvez seja um dom. Desde cedo comecei a cozinhar em casa e sempre era elogiada pela minha família, principalmente o papai. Ele sempre dizia para todos que eu fazia carne de boi, peru, pato, porco etc. (risos), porque ele adorava minha comida. Aprendi a fazer comidas paraenses quando morei em Belém.

* Nunca pensou em ser Chef de Cozinha? Não, porque prefiro cozinhar em casa. * Qual a sua definição de mulher bem-sucedida? A que é feliz como esposa, mãe, avó, amiga e profissional, e que tenha a sabedoria de saber separar esses papéis. * E de mulher elegante? Aquela que sabe vestir-se bem com simplicidade. Escolhendo bem a sua roupa conforme a idade e ocasião. * Que mensagem deixa nessa Semana Internacional da Mulher?Penso que o essencial é lutar diariamente contra toda forma de violência que qualquer mulher possa ser vítima.