Por Dani Veras
Em 25/10/2017

A semana foi animada, ganhamos reforma geral no abrigo, fomos convidados para palestrar sobre serviço voluntário para crianças e resgatamos o Mike. Confira a coluna e fique por dentro das atividades da ONG Yawara. 

Conheça nosso trabalho pelo Instagram @yawaraoficial. Participe do nosso grupo no Facebook: Yawara Associação de Proteção Animal. (https://www.facebook.com/groups/yawaraoficial/).

ABRIGO DE CARA NOVA

Nossa gratidão à Equipe de Voluntários Telefônica/ Vivo que deram uma super renovada no abrigo Yawara. A ação faz parte de um projeto anual, do Dia do Voluntariado, em que unidades do Brasil inteiro se mobilizam para ajudar com serviço voluntário e financeiramente uma ONG. Sorte a nossa, porque ganhamos uma pintura completa e reforma das baias dos animais. Agora, o nosso abrigo está ainda mais aconchegante e seguro. Ficou tudo lindo.

 PALESTRINHA YAWARA

Débora Almeida e as crianças da Escola Municipal Francisco de Souza Bríglia.

No dia 19 de outubro, a Yawara foi convidada para falar sobre serviço voluntário com uma turma de alunos da Escola Municipal Francisco de Souza Bríglia. Débora Almeida, diretora da Yawara, foi representar a ONG nesse encontro. Durante a palestra, foram mostrados vídeos e fotos dos trabalhos com animais carentes desenvolvidos pela Yawara. As crianças ficaram super interessadas, fizeram muitas perguntas e contaram várias histórias sobre seus animais domésticos. A turma está aprendendo sobre voluntariado e vai fazer um trabalho para angariar ajuda financeira para a Yawara. Para nós é uma honra servir como exemplo para esses jovens e colaborar para a construção de uma sociedade mais solidária.

 RESGATE DO MIKE

Esse é o Mike, nosso resgate mais recente. Ele foi abandonado pela família e passou a ser cuidado pelos vizinhos. O pobrezinho tinha miíase (bicheira) no pescoço e estava sofrendo com tumor venéreo transmissível (TVT), o que deixou vários caroços dolorosos em seu corpo. Mas vai ficar tudo bem, pois ele já começou o tratamento de quimioterapia no Lar Pet. Ajude esse garotão a recuperar a saúde, precisaremos de remédios, patê e ajuda financeira para custos clínicos.

 CARLÃO

Carlão segue se recuperando aos poucos. Ele mal se arrasta, quase não sai do lugar onde o colocamos, pois está temporariamente sem os movimentos das patas traseiras, devido a um acidente de trânsito. Mas, tem ótimo apetite e é muito simpático. Precisamos de patê para complementar sua alimentação e panos de limpeza, lençóis ou toalha (usado também serve), para absorver o xixi. Tentamos toalhas descartáveis, mas ele (malandramente) rasgou todas, redecorando o ambiente (como vocês podem ver na foto abaixo).

Carlão e suas toalhas descartáveis rasgadas.

  Como ajudar os animais da Yawara?  

Seja um protetor voluntário, precisamos de pessoas para o revezamento de cuidados com os animais em nosso abrigo, doar duas horas por semana é suficiente para entrar nesse time. Você também pode ajudar por meio de colaboração financeira, a partir de R$ 1,00 ou doando materiais de limpeza, remédios e ração. Faça parte dessa corrente do bem. Contato: 98114-6613 (com WhatsApp).

Banco do Brasil: Agência 250-X Conta Corrente 115.175-4
Caixa Econômica: Agência 0653 OP 013 poupança 23759-3
Beneficiário: Yawara Associação de Proteção Animal.

ANIMAIS PARA ADOÇÃO

Temos esses lindos filhotes para adoção. Contato: 98114-6613 (com WhatsApp).

PROCURA-SE!


Esse é Thor, tem 5 anos e no dia 20/10 por volta das 12h fugiu de sua casa no bairro Cambará. Se você o viu ou sabe de alguém que possa estar com ele, entre em contato: 991384441 Eudyafla 991136309 Euzávya 991258660 Flávia GRATIFICA-SE!

  Click Pet  

 Ana Paula e Makuxi Jéssica Veras e Akira - Luanda Moura e Nina

Dani Veras
mundopetyawara@gmail.com
Desde: 2010-01-01
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!