Por Moara Albuquerque
Em 24/12/2017

2018 COM BOAS ENERGIAS PARA SUA CASA E TRABALHO 

dicas de Feng Shui para trazer prosperidade

O Feng Shui é uma mistura de arte, técnica e filosofia para harmonizar os ambientes. Ele busca fortalecer a energia do local, através da disposição de móveis, escolha de cores e materiais, o formato dos ambientes e objetos presentes na decoração.

Então mãos à massa e vamos transformar nossos ambientes com algumas dicas de Feng Shui:

1. Inclua todos os elementos em cada ambiente

O Feng Shui orienta que cada ambiente tenha algo que represente cada um dos elementos naturais – ar, água, madeira, terra e metal. Você pode fazer isso fazendo trocas com objetos similares, como vasos de cerâmica representando a terra, ou uma vela representando o fogo, por exemplo.

2. Faça aquela faxina

Lixo, coisas velhas e sem uso são energias negativas e estagnadas. Tire essas energias da sua casa e do seu negócio!

3. Feng Shui no trabalho

Coloque o computador no centro da mesa. Este é o local da carreira e nada melhor do que a sua principal ferramenta de trabalho estar nesse local. Coloque o telefone do lado direito para atrair clientes e um objeto de metal ou multicolorido para inspirar a criatividade.

Do lado esquerdo, coloque os trabalhos em andamento, pois é nesse local que fica a prosperidade e a energia do dinheiro. No canto esquerdo central é o espaço da família, ótimo local para uma planta ou vaso com flores.

4. Tenha uma entrada convidativa

De acordo com os especialistas em Feng Shui, a fachada e a porta de entrada são consideradas a “boca” da casa ou empresa. É por ali que a energia irá entrar, então deve-se ter cuidado para não bloquear esse fluxo com materiais velhos e inúteis no caminho.

Uma fachada bonita, bem cuidada e de fácil acesso trará prosperidade para a família e para os negócios.

Dica: Os muros não podem estar manchados ou com rachaduras – isso significaria pontos fracos na proteção daquela família ou empresa.

5. Dê uma renovada em seu espaço

Quando queremos nos sentir bem, damos um “trato” no visual, arrumamos o cabelo e vestimos uma roupa elegante. Por que não fazer isso na nossa casa ou trabalho? Renove a pintura, mude o estofado puído do sofá, troque as lâmpadas que não funcionam. Essas pequenas mudanças mudam bastante a energia do local e das pessoas.

6. Água corrente

Para o Feng Shui, a água corrente atrai prosperidade. Coloque uma pequena fonte ou crie cascatas no jardim.

7. Muito verde

Plantas trazem prosperidade e abundância para os ambientes, além de darem uma sensação de conforto e de paz.

Use um vaso com uma planta que tenha um crescimento para cima, ideal para aqueles ambientes que precisem de um símbolo de prosperidade. Exemplo: Espada de São Jorge.

8. Feche o banheiro

De acordo com os especialistas, o banheiro é onde as impurezas são retiradas da casa e onde as energias são drenadas. Assim, recomenda-se sempre deixar o banheiro com a porta fechada e a tampa do vaso sanitário abaixada. Isso evitará que a energia positiva seja drenada acidentalmente.

9. Frases motivacionais na decoração

Uma decoração que te lembre de coisas boas e sonhos positivos irá ajudar a aumentar o alto astral.

 Gostaram das dicas? 

Mande seus comentários e suas dúvidas para o e-mail contato@opendoor.arq.br, com o título DECORE+BV. A sua dúvida ou sugestão pode ser o tema do próximo artigo da nossa coluna!Abraços e até a próxima semana!

Moara Albuquerque
contato@opendoor.arq.br
Moara Albuquerque é arquiteta da OpenDoor Arquitetura, uma empresa voltada para a criação de projetos comerciais e clínicos.
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!