Por Moara Albuquerque
Em 09/10/2017

Olá, Leitor! Aqui, na Decore+BV, você vai encontrar dicas e soluções de arquitetura, decoração e design que você possa aplicar no seu dia-a-dia, fornecidas pela arquiteta Moara Albuquerque.
Aproveite!

Somos a OpenDoor Arquitetura, uma empresa voltada para criação de projetos comerciais e clínicos, criada com o intuito de promover a marca de nossos clientes com inovação e qualidade.


 DIA DO EMPREENDEDOR

Celebre com estas 10 inspirações de fachadas comerciais!

Dia 5 de outubro foi o Dia do Empreendedor. Para comemorar este dia, a Decore+BV trouxe 10 inspirações de fachadas comerciais para o seu negócio.

Ser empreendedor é ser aquele alguém que identifica oportunidades e gera frutos a partir delas, enquanto que empresário é aquela pessoa que cria uma empresa ou negócio a partir dessa ideia.

Se você já é um empresário e pensa em reformar, ou um empreendedor que tem a ambição de abrir seu próprio negócio em breve, que tal ir se inspirando nas ideias de fachadas comerciais que trouxemos para essa semana? Aproveite!

Para iniciar, contrate um arquiteto com experiência em projetos comerciais e converse com ele sobre quem é o seu público alvo e como é o estilo do seu comércio. A Arquitetura virá para que o público reconheça a sua marca através da própria fachada. Depois dessa etapa inicial, virá a definição de materiais, detalhes, acabamentos, iluminação e desenho da fachada, que serão escolhidos conforme os dados coletados na conversa inicial.

Dica: Uma ótima fachada é a maneira mais vitoriosa para atrair os clientes a entrarem na sua loja. Ela deve ser elaborada de maneira convidativa e marcar a imagem da sua marca na mente do consumidor.

A fachada da loja TsumoriChisato apresenta padrões tradicionais de ondas em vários tons de ouro, os famosos "Seigaiha", que significa “onda azul do mar” (semicírculos que se sobrepõem dando a ilusão de ondas).

Fachada da Louis Vuitton, iluminada com arandelas que remetem ao símbolo da marca.

Fachada da LululemonYorkdale em Toronto, Canadá. Um grande mosaico composto de pequenos blocos de madeira.

Fachada de um fastfood em Kiev, na Ucrânia. Este fastfood tem o conceito de comida saudável, simples e com ingredientes locais, com o lema “seja simples, coma simples”. A fachada foi projetada para refletir essa filosofia.

Bar de sobremesas Shugaa, em Ekamai, na Tailândia. Uma fachada que, através do design geométrico, remete aos cristais de açúcar.

Fachada da Diesel Female tem a forma de um grande rádio e chama a atenção de todos os transeuntes para a loja.

La Parra Winery, na Argentina. Este bar foi pensado para trazer uma imersão no ato de beber vinhos. A fachada parece ser uma caixa de vinho, devido à cor e ao material escolhido, e ainda é funcional, pois oferece várias aberturas e compartimentos auxiliares.

Bar temporário, feito de peças modulares com luzes. Fachada alegre e jovial, de construção rápida e baixo orçamento.

Em Nova York, o Breadbox Café reforçou as suas paredes deterioradas de 1950 com estruturas de aço e fez o fechamento frontal com pinos rolantes, os “rolos de massas”.

Fachada da loja Sulwhasoo, que foi projetada para remeter a uma grande lanterna - uma estrutura de bronze contínua que é o elemento que unifica a loja como um todo, a partir da fachada.

 Gostaram das dicas? 

Mande seus comentários e suas dúvidas para o e-mail contato@opendoor.arq.br, com o título DECORE+BV. A sua dúvida ou sugestão pode ser o tema do próximo artigo da nossa coluna!Abraços e até a próxima semana!

Moara Albuquerque
contato@opendoor.arq.br
Moara Albuquerque é arquiteta da OpenDoor Arquitetura, uma empresa voltada para a criação de projetos comerciais e clínicos.
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Decore+BV
+ Ler mais artigos de Decore+BV