Por Shirley Rodrigues
Em 18/01/2018

Com Nada 
* Foi preciso acontecer uma tragédia, como o assassinato do turista amazonense, para as autoridades do Itamaraty decidirem mudar a classificação de risco das viagens para a Venezuela. Na verdade, há tempos que os próprios venezuelanos, que estão fugindo a pé do seu país, já alertam para a falta de segurança pelos lados de lá, onde “se correr o bicho pega, se ficar o bicho come”. Se escapar dos bandidos, ainda tem a polícia, que prende, tortura e mata sem piedade até seus paisanos.

Com Tudo 
* A Papel Jornal estará lançando uma fantástica novidade para a volta às aulas. Trata-se de cadernos de matérias e blocos de anotações estilizados, produzidos e confeccionados na própria gráfica do Grupo Folha. São quatro diferentes tipos de cadernos de capa dura, coloridos e um em preto e branco, que apresenta os principais ícones de Roraima (pedra pintada, o garimpeiro, monte Roraima, buritizais, entre outros, além de motivos indígenas). Um show de criatividade e valorização do que é nosso!

Presidente da CGADB, pastor José Wellington Júnior, e sua esposa Lídia Dantas recebem homenagem do presidente da COMADER, pastor Milton Carvalho, e de sua esposa Marinett Soares, durante a 20ª Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus do Estado de Roraima

Turismo I
* Além da total falta de segurança, o que inviabiliza o turismo na Venezuela no momento é a questão do câmbio. Sim, porque não há bolívar disponível para venda e quando se acha é preciso duas malas pra acomodar o equivalente a mil reais em moeda venezuelana.
* A solução seria levar dólar, mas corre-se o risco de ser assaltado, pois as casas de câmbios são super visadas. No cartão é assim: se alguma coisa custa mil bolívares em cash, passará a valer dois mil em cartão de débito e três em crédito.

Turismo II
* Um casal de amigos que foi pra Margarita passar duas semanas nesse período de plena escassez de bolívares e, não podendo trocar os dólares, fez as contas e mesmo com o valor sendo triplicado, ainda assim achou barato e decidiu usar o cartão de crédito.
* Anteontem chegou a fatura, cobrada em dólares. Pensam num barato que saiu caro! Pensaram? Multipliquem por três! Além de passarem férias no maior sobressalto, a conta que fizeram daria pra viajar pra qualquer outra praia top na maior tranquilidade.

Cynira e Sidney Henrique, felizes ao comemorar hoje a idade nova dela

Prêmio I
* Estão abertas até sexta-feira, 19, as inscrições para o VII Prêmio de Fotografia - Ciência & Arte, em duas categorias: Imagens produzidas por Câmeras Fotográficas e Imagens produzidas por Instrumentos Especiais. São 30 mil reais em premiação mais diárias e passagens aéreas.
* O Prêmio tem como objetivos fomentar a produção de imagens com a temática de Ciência, Tecnologia e Inovação, contribuir com a divulgação e a popularização da ciência e tecnologia e ampliar o banco de imagens do CNPq.

Prêmio II
* Ainda sobre o VII Prêmio de Fotografia - Ciência & Arte, do CNPq, o primeiro lugar de cada categoria receberá a premiação durante a 70ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).
* O mega evento está confirmado para o período de 22 a 28 de julho deste ano na Universidade Federal de Alagoas (UFAL), em Maceió. Os interessados poderão obter informações mais detalhadas no site do prêmio: www.premiofotografia.cnpq.br

O jornalista Edilson Rodrigues recebendo quilométricas homenagens por conta de sua troca de data nesta quinta-feira

#Rápidas
* Inaugurando idade nova nesta quinta-feira Roney Freire e Rodrigo Guedes.
* A cantora Anitta escolheu o batom nude ‘Tem que Ter’, da Intense do Boticário, para ressaltar sua boca nova, que está a cada dia mais volumosa.
* Na verdade, a irreverente artista está desconstruindo a tradição da maquiagem de que não se deve ressaltar boca e olhos numa mesma make, e apareceu com produção à la Anitta.
* Além do “bocão” exuberante, destacou também os olhos com delineado marcado em tom escuro e deu volume extra nos cílios, maquiagem que deverá virar tendência no carnaval.
* A aparição baphônica de Anitta foi no Rio de Janeiro na primeira apresentação da cantora durante ensaio para o bloco das Poderosas que promete causar no carnaval.
* O look da artista, que incluiu make com produtos O Boticário, foi todo inspirado em videoclip gravado na Amazônia.

Martha Gardênia e seu amado Horam Lima, celebrando hoje o aniversário dele

Ta Valendo
Na Casinha
* Nesta quinta-feira, a partir das 19h, tem fuzarca da boa na Casa do Neuber. É a descolada Jamrock que estará comandando o show na Casinha com pré-show do anfitrião, Neuber Uchoa e família, além é claro da deliciosa damurida free. Nos veremos lá...

Matrículas
* Prosseguem até esta sexta-feira, 19, na Escola Estadual Monteiro Lobato, os atendimentos na Central de Matrículas da Secretaria de Estado da Educação, das 7h30 às 17h30. Ainda estão disponíveis mais de 4 mil vagas para as escolas da Capital.

João Paulo Bonates, ladeado pelas belas Carol Martins e Virginia Evangelista

Shirley Rodrigues
shirleyfolha@hotmail.com
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Social
+ Ler mais artigos de Social