Por Shirley Rodrigues
Em 07/11/2017

Com Nada 
* Inacreditável a quantidade de assassinatos que tem ocorrido em Roraima nos últimos tempos, tanto na capital quanto no interior. O que mais choca a população é que a grande maioria das vítimas é extremamente jovem, muitos ainda nem completaram 21 anos de idade. Outro dado alarmante diz respeito à motivação dos crimes: envolvimento com o tráfico de drogas, o que leva a deduzir que seja execução. E o pior de tudo é a sensação de impunidade pairando no ar.
 
Com Tudo 
* É hoje! A Saraiva e Paralela são quem convidam para o lançamento do livro “Gorda Não é Palavrão – Como ser feliz gostando do seu corpo como ele é”, da linda-linda e maravilhosa modelo internacional Flúvia Lacerda, que acontecerá nesta terça-feira, 7, na Saraiva do Shopping Higienópolis, em São Paulo, a partir das 19h. De Roraima, confirmaram presença na noite de autógrafos a jornalista Walquiria Domingues e o cantor/compositor Wagner Luther.

A linda médica roraimense Renata Duarte continua recebendo homenagens por conta de sua recente troca de data. Na foto, ela divide selfie com Divaldo Franco

Críticas I
* Até agora, mesmo após o final da novela Global “A Força do Querer”, continuam os comentários sobre a personagem Ivana, da atriz Carol Duarte, que decidiu virar homem e começou a pôr sua saúde em risco injetando hormônios sem assistência médica.
* Mudar o nome para Ivan, fazer cirurgias pra retirada dos seios, se transformar em homem, estava sendo até bem aceito. Mas, quando ficou claro, que depois de tudo isso Ivan continuaria gostando e se relacionando com homens, começou a chuva de críticas...

Críticas II
* Pelo visto, parece que não adianta mesmo, pois tudo indica que muitas pessoas (até aquelas cujo grau de instrução deveria ser incompatível com atitudes equivocadas), continuam repostando coisas inventadas nas redes sociais e com isso acabam cometendo crimes de difamação.
* Não procuram saber sobre a veracidade do que estão postando ou compartilhando, querem é criticar, causar polêmica e ver o circo pegar fogo. E outros sem saber se é verdade, ou não, danam o pau a comentar...

D. Iracema Rodrigues, ladeada pelos sobrinhos Marcinho Coelho e Fausto Rosas dos Santos Filho

Equívoco I
* Recentemente, um político fez um comentário durante pronunciamento, que deu margem a uma série de ataques virtuais. Tudo porque “alguém” configurou o que ele disse e fez um post taxando-o de homofóbico. Foi só a conta do povo se alvoroçar e sair espalhando a injúria.
* E justo ele, que sempre foi respeitoso com a comunidade LGBT e além de defender a causa, sempre apoiou como patrocinador os eventos do Grupo DiveRRsidade, inclusive a mega maravilhosa Parada LGBT-RR.

Equívoco II
* Na verdade, se alguém que sempre tratou com respeito e apoiou a comunidade LGBT, é ofendido publicamente, só porque resolveram desconceitualizar um pronunciamento seu, que nada tem a ver com homofobia, essa pessoa fatalmente se ressentirá.
* E quando se perde tempo difamando irresponsavelmente importantes aliados, deixa-se que os verdadeiros homofóbicos sintam-se livres pra praticar violência, como matar jovens com trocentas facadas e esmagar suas cabeças com pedras, como aconteceu aqui recentemente. E disso, ninguém diz nada...

A maravilhosa Flúvia Lacerda lança hoje o seu livro “Gorda não é palavrão”, em São Paulo

# Rápidas
* Trocando de data hoje o deputado Izaias Maia, Paulo Vasconcelos, Natanael Neto e Germano Nelson Albuquerque.
* O evento ‘Design e Publicidade’, organizado pelos cursos de Design e de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Estácio da Amazônia, está na sua terceira edição com o tema Indústria Criativa e Sustentabilidade.
* O ‘Design e Publicidade’ acontece nos dias 7 e 8 de novembro, com abertura às 19h no Teatro do Sesc Mecejana e tem como objetivo, buscar compreender os desafios e oportunidades no mercado publicitário em Roraima.
* Nesta edição, o evento irá tratar da indústria criativa na área de comunicação no mercado roraimense. Estarão presentes no evento influenciadores digitais, youtubers, blogueiros, profissionais do audiovisual, designers e empresários das agências de publicidade local.
* Haverá também exposições de fotografias, cartazes e curtas metragens. As inscrições são gratuitas e estão sendo realizadas na coordenação dos cursos de Design Gráfico e de Publicidade e Propaganda, no campus da Estácio Amazônia.

Nosso colega João Barros – com seus pais, Maria do Rosário e Raimundo Barros – durante a defesa de dissertação do curso de Mestrado em Literatura pela UFRR

Ta Valendo
* No último final de semana foi lançada no Pátio Roraima, a campanha "Natal sem Fome dos Sonhos 2017", que acontece em todo o Brasil há 25 anos através da ONG "Ação da Cidadania". A campanha arrecadará donativos para as famílias carentes, especialmente estrangeiros e indígenas. A campanha segue até o dia 20 de dezembro com vários pontos de coletas, inclusive no shopping.

 Papel Jornal
* A Papel Jornal (aqui do térreo do Grupo Folha) está com um imperdível Bazar com várias prateleiras inteiras de opções para presentes de festas de final de ano, tanto para eles, quanto para elas. E o que é melhor, tudo com descontos que vão de 20 a 70%. Quem chegar primeiro leva os melhores produtos.

Maravilhosa Edna Souza, ainda em clima de comemoração de sua recente troca de data

Shirley Rodrigues
shirleyfolha@hotmail.com
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Social
+ Ler mais artigos de Social