Por Shirley Rodrigues
Em 30/01/2018

Com Nada 
* Não há perspectiva de final da crise na Venezuela. Muito pelo contrário, Nicolás Maduro, Diosdato Cabello e seu grupo político, após darem o golpe na Assembleia Nacional Constituinte, destituindo seus membros e colocando aliados no lugar, agora, preparam-se para se perpetuarem no poder com novas eleições gerais. Ninguém tem a menor dúvida de que serão eleitos novamente, mesmo que o povo não vote neles. Enquanto isso, o povo ou foge pra outro país, ou aceita os desmandos deles. A outra opção é apodrecer – literalmente – na cadeia.

Com Tudo 
* As amadas Ana Lucíola Franco e Eugênia Glaucy Moura estarão realizando hoje, na Champanharia das Meninas, a noite “Lady Day Sings The Blues and Jazz”, a partir das 20h. Trata-se de um evento beneficente cuja entrada será um kit escolar, que será doado a crianças carentes. E a Papel Jornal (térreo da Folha) está disponibilizando três tipos de kits exclusivamente para o evento. As atrações da noite serão: Banda Bolívar Blues, Lionela Edward e Rodrigo Brasil, com a luxuosa participação especial de Jânio Tavares.

Carol Cruz e Diego Teixeira representaram o Grupo Folha na festa do Bloco da Resenha. Na foto, eles dividem clic, com seus convidados Danielle Souza e o casal, Marjose e Tácito Israel

Resenha I
* Foi a maior concentração de gente bonita por centímetro cúbico a festa do Bloco da Resenha, domingo a tarde no Espaço D’Rosi. Uma movimentação bem decorada, bem servida e com som ao vivo, que reuniu pessoas lindas de todas as idades especialmente jovens.
* O evento movimentou a economia na cidade nessa última semana, com customizações de abadás e grande fluxo nos salões de beleza para maquiagens e penteados, num autêntico show de criatividade.

Resenha II
* Vale destacar duas coisas na maravilhosa festa do Bloco da Resenha, a feijoada de-li-ci-o-sa do cheff Élson Tertulino, super bem servida e repleta de frutas (melancia, laranja, abacaxi) como sobremesa e o verdadeiro desfile de moda.
* Cada maquiagem artística e cada penteado, um mais lindo do que o outro, sem contar com as customizações dos abadás, que decididamente foram um espetáculo a parte. Criatividade, beleza e originalidade, nota mil.

 Dra. Rose Gomes (Proprietária do Espaço D’Rosi) – ladeada por Samir Magalhães Assen e por Marcio Lima, um dos organizadores da festa do Bloco da Resenha

Concurso I
* Encerram-se amanhã, as inscrições para o concurso da Desenvolve RR (Agência de Desenvolvimento de Roraima), que pela primeira vez realiza um concurso público com a oferta de 17 vagas, somente para cargos de nível superior.
* As inscrições são realizadas apenas pela internet, pelo site http://www.ajuri.org.br, onde é possível obter o edital elaborado pela Ajuri (Fundação Ajuri de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Federal de Roraima), instituição responsável pela seleção.

Concurso II
* O Concurso da Agência de Desenvolvimento de Roraima será feito por meio de uma prova objetiva, agendada para o dia 18 de março, das 8h às 12h. A previsão de divulgação do resultado final do referido concurso é para 15 de maio. O concurso terá a validade de dois anos, prorrogáveis por mais dois, a contar da data de homologação.
* As vagas ofertadas são: Analista administrativo (5 vagas); Contador (5); Analista de marketing (1), Advogado (1); Analista de sistemas (2 ); Economista ( 2) e Agrônomo (1 vaga).

Paulo Vitor Almeida, que dispensa apresentações, com as musas do Bloco da Resenha, Carol Martins e Letícia Lins

#Rápidas
* Os contribuintes que estão com alguma pendência financeira junto a União devem ficar atentos às mudanças introduzidas pela Lei 13.606/18, sancionada pelo Governo Federal no dia 10 de janeiro deste ano.
* A nova regra permite que, a partir de agora, os bens dos devedores inscritos em dívida ativa podem ser declarados indisponíveis, pela própria Fazenda Pública, sem a necessidade de ordem judicial ou de um processo de execução fiscal.
* A matéria tem causado uma série de discussões entre juristas com relação à sua constitucionalidade. De acordo com o presidente da Comissão de Direito Tributário da OAB-RR, Hamilton Feitosa, a norma viola a Constituição Federal.
* Segundo ele, especialmente no tocante ao direito de propriedade, além de afrontar o devido processo legal e o princípio da isonomia. No artigo 25, a referida lei acrescentou o art. 20-B à Lei 10.522/02, conhecida como a Lei do Cadin (Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público Federal).
* O inciso II dessa Lei autoriza a União averbar, inclusive por meio eletrônico, a certidão de dívida ativa nos órgãos de registro de bens e direitos, como cartórios de registro de imóveis e Detran, por exemplo, tornando indisponíveis os bens registrados em nome do devedor.

Adriane Souza e Keytiane Cândido comemoraram seus aniversários em dose dupla, na festa do Bloco da Resenha

Ta Valendo
Promoção
* A Essencial Viva Bella dará início a partir de quarta-feira a sua aguardada promoção de início de ano, disponibilizando peças lindas com até 50% off e também as peças específicas com nossas famosas "bolinhas" com super descontos!

Exposição
* Simplesmente lindas as peças da Exposição de Produtos Confeccionados pelos Reeducandos do Sistema Prisional do Estado. A iniciativa tem o Tribunal de Justiça de Roraima como parceiro da Cooperativa de internos, com doação de pneus inservíveis para reciclagem e abertura de espaço para exposição em todas unidades da Capital.

Dra. Pâmela Rodrigues (cirurgiã dentista) inaugurando idade nova nesta terça-feira

Shirley Rodrigues
shirleyfolha@hotmail.com
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Social
+ Ler mais artigos de Social