Por Shirley Rodrigues
Em 23/02/2018

Com Nada 
* Não é de hoje que golpes de vendas de veículos por meio do aplicativo OLX vêm fazendo várias vítimas aqui no nosso Estado. A mais recente, um rapaz de família tradicional, sem passagens pela polícia, que após pagar o valor exigido pelos supostos vendedores, desapareceu quando foi buscar o carro que havia adquirido. Seu corpo foi encontrado carbonizado no Anel Viário. Segundo a família, a vítima saiu de casa para se encontrar com uma mulher que lhe entregaria o carro que ele já havia pago.

Com Tudo 
* O curso de Direito da Faculdade Cathedral realiza a Aula Magna nesta sexta-feira, 23, às 19h em seu auditório, com o tema “A arbitragem, mediação e conciliação como forma de soluções de conflitos”. Durante o evento, haverá o sorteio de 4 bolsas de estudos. Duas parciais, com descontos de 50% na mensalidade e duas integrais, com 100% para o extensivo da OAB na Damásio Educacional. Saiba mais acessando: http://www.cathedral.edu.br/virtual/noticia/view_noticia.asp?codigo=2107.

Marcelly e Élcio Barreto felizes ao celebrar o aniversário de dois aninhos da princesinha Rafa

Capacitações I
* Durante todo o mês de março o Sebrae/RR promoverá uma série de cursos e oficinas voltadas ao pequeno negócio. As inscrições estão abertas em todas as unidades da instituição. As capacitações serão ministradas no prédio Airton Dias, Rua Gov. Aquilino da Mota Duarte, 1771, São Francisco.
*A programação de cursos de 2018 iniciará com a palestra Sustentabilidade e os Pequenos Negócios no dia 5 de março às 19h, que será aberta ao público e abordará as melhores estratégias para a manutenção dos pequenos negócios, com foco no tripé: social, econômico e ambiental.

Capacitações II
* As inscrições para todas as capacitações que o Sebrae-RR irá oferecer, no período de 5 a 26 de março, podem ser efetuadas em todas as unidades do órgão. Informações no 2121-8028 ou pela Central de Atendimento do Sebrae 0800 570 0800.
* Entre as capacitações estão: as oficinas “Empreender com Sustentabilidade para Começar Bem”; “Empreendedorismo para Começar”, “Plano de Negócio para Começar Bem”, além dos cursos: “Atendimento ao Cliente”, “Gestão Financeira na Medida” e “Internet na Medida”.

Angela Lima, Tania Pereira, Ana Lúcia Lima e Alynne Pryscilla Souza: porque a palavra de ordem é diversão #blococanaimé

Importante I
*Fundado em 2010, o Fotoclube Roraima não possui fins lucrativos e reúne amantes da fotografia, tem como associados profissionais e amadores, entusiastas e quem fotografe apenas com celular.
*O clube tem como propósito difundir a cultura da fotografia no Estado, dando oportunidades a todas as camadas sociais de terem acesso a exposições, varais fotográficos, minicursos, oficinas entre outras atividades promovidas pelo clube. E conta com membros desde os mais renomados profissionais aos iniciantes na arte da fotografia.

Importante II
* A propósito, o Fotoclube Roraima realiza a Exposição Mulher 2018 com o tema: “Mulher migrante, imigrante e sua força”, que faz parte do seu calendário anual e este ano conta com trabalhos de 8 fotógrafos.
* Serão 8 trabalhos impressos em alta qualidade 30cmx45cm entre coloridas e preto e branco. A exposição terá abertura dia 5 de março – em alusão ao Dia Internacional da Mulher – e ficará até o dia 19 no Pátio Roraima Shopping tendo como embaixadora, a empresária Paula Cruz, diretora geral do Grupo Folha.

Anne Bandeira, ficando um ano mais preciosa

#Rápidas
*Trocando de data hoje o deputado Zé Galeto, recebendo quilométricas homenagens de familiares, amigos e correligionários.
*Também inaugurando idade nova hoje Socorro Peixoto, Dr. Evandro Pereira, Luiz Regis Barbosa, Yara Gabriela Silva e Maria Eliane Leite.
* Com o objetivo de tornar o aprendizado da Língua Portuguesa mais divertido e dinâmico, professores do Ensino Fundamental II da Escola Sesc adotaram a experiência "Rotação por Estações''.
*A metodologia consiste em criar um circuito dentro da sala de aula, com aproveitamento da tecnologia, que os alunos tanto apreciam, com o intuito de que os estudantes, divididos em pequenos grupos, façam um circuito com a utilização de vídeos, slides, cartazes e folhetos, além do livro didático.
*O Rotary Club vai comemorar os 69 anos de fundação em Roraima de maneira diferente: plantando mudas de árvores e semeando a vida. A celebração ocorre hoje, dia 23 de fevereiro, quando também é comemorado o Dia Mundial do Rotariano.
* O plantio será feito nesta sexta-feira, às 16h, na entrada do Pátio Roraima Shopping, parceiro da ação, com mudas fornecidas pelo Horto Municipal de Boa Vista.

Eyshila Fernandes, no clic de Luan Pblo Amarante

Ta Valendo
Vestibular
*A Estácio está preparando um mega vestibular para este sábado, dia 24, às 10h, no campus do bairro União, na Rua Jornalista Humberto Silva, 308. As inscrições são gratuitas, no site www.estacio.br ou na própria unidade. Mais informações pelos telefones 2121-5564 e 99168-1533.

Importante
* E por falar no Centro Universitário Estácio da Amazônia, a Comissão Especial da Criança e do Adolescente da OAB/RR estará no auditório daquela Instituição, no próximo dia 27, realizando uma audiência pública para tratar da migração das crianças e adolescentes venezuelanos, com a presença de várias autoridades.

Dr. Paulo Linhares e sua magnífica Brena Linhares

Shirley Rodrigues
shirleyfolha@hotmail.com
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Social
+ Ler mais artigos de Social