Por Shirley Rodrigues
Em 03/01/2018

Com Nada 
* Pelas contas da ONU (Organização das Nações Unidas), já são 65 milhões de pessoas vivendo fora de seus países de origem, devido à crise humanitária gerada por climas de guerra e violência, que obrigaram essas pessoas a deixar tudo para trás e viver em acampamentos improvisados junto com estranhos, em total estado de vulnerabilidade e necessitando de todo tipo de ajuda. A maioria desses “refugiados” são crianças, muitas delas ainda de colo e muitos morrem (pasmem) por inanição.

Com Tudo 
* E cá estamos nós em 2018! E no ensejo dessa primeira Coluna do novo ano, queremos agradecer a todos os leitores, anunciantes e parceiros da Folha, que este ano completará 35 anos de informação e compromisso com a ética e a veracidade dos fatos. Muito obrigada, por nos brindar com sua imprescindível preferência ao longo dessas mais de três décadas. Que 2018, seja repleto de saúde, paz, alegria e prosperidade e que possamos continuar juntos por muitos e muitos anos. Feliz Ano Novo!

Paulo Vitor Almeida, DJ Wolsh e Márcio Lima: sucesso com o Réveillon da Resenha

Ano Novo
* A propósito, o ano de 2018 será dos mais movimentados, da Corte à Macuxiland. E tudo porque, é nesse ano que teremos eleições gerais, quando iremos eleger novos deputados estaduais e federais, senadores, governadores e até Presidente da República.
* Muitos candidatos natos e candidatos a candidatos, já estão se movimentando nesse sentido desde o ano passado. E embora o período de campanha oficial dependa da liberação da Justiça Eleitoral, já tem gente em campo faz é tempo.

Candidatos
* Com exceção dos candidatos natos (aqueles que já têm mandato e concorrerão à reeleição), ninguém poderá afirmar com certeza quem será candidato no pleito de 2018, especialmente, a governo estadual e Presidência da República.
* Ao Governo de Roraima, por exemplo, diz que tem pelo menos meia dúzia que pretende disputar o trono de Suely Campos. Mas ninguém tem certeza de absolutamente nada antes das convenções partidárias, de onde sairão os nomes dos candidatos.

Jornalista Yasmin Guedes, comemorando o Ano Novo com a irmã Vitória, a filha Maria Sofia e a mãe Yamile Guedes

Do Povo
* O povo reclama, reclama, protesta, protesta, esculhamba com os políticos e imputa a eles a culpa por todos os males que assolam o país e assombra o mundo inteiro com tantos escândalos de corrupção. Mas o fato é que os políticos nada mais são que legítimos representantes da população.
* É o povo quem os elege, quem os coloca onde eles estão e todo esse estado de coisas só irá mudar, quando a maioria se conscientizar de que é o povo quem põe os políticos no poder e é também o povo quem tira.

Eleitor
* A propósito, se compra de voto é crime, não era só o político quem deveria ser preso por conta disso, pois uma relação de compra e venda só se realiza com ambas as partes. Só há quem compre voto, porque existe quem esteja disposto a vender.
* Na verdade, grande parte do eleitorado já se acostumou a vender seu voto e diz isso claramente. E, ao contrário do que se pensa normalmente, não é mais o político que vai a caça de comprar votos, é o eleitor quem se oferece pra vender.

A publicitária Cristina Burger, sempre linda e iluminada, especial para a Coluna de hoje

#Rápidas
*Quem recebe feliz aniversário nesta quarta-feira é o publicitário Girnei Araújo, Kira Hanna e Júlio Bussachi.
*Também aniversariando no dia de hoje Ariane Sampaio Lira, deputado Gerson Chagas e Rafael Pinho dos Reis.
* E falando em Pátio Roraima Shopping, a loja Riachuelo está com uma liquidação imperdível, com peças com descontos de até 60%, tanto feminina quanto masculina.
* O Ministério Pastora Kelly promoverá a conferência “A Colheita”, no próximo sábado, 6, às 18h30, no IEA Silvio Leite, com participação dos cantores Fabiane Marinho e Bruno Alexandre, além das bandas De Um e Folk.
*Na programação da conferência “A Colheita”, haverá ainda palestras descontraídas para adolescentes e adultos. Outras informações: 99129-9164.

Renan Gonçalves recebe homenagens por conta de sua idade nova nesta quarta-feira, ao lado da esposa Saiaka Vasconcelos e do filho Guilherme

Ta Valendo
Melhores do Ano
*E a Federação de Jiu-Jitsu do Estado de Roraima realizará no dia 6, na Faculdade Cathedral, a entrega de certificado de Melhores do Ano de 2017, para atletas que mais se destacaram no ano passado, nessa modalidade. Entre eles, alunos do programa Abrindo Caminhos, da Assembleia Legislativa de Roraima.

Circo
*Sexta-feira, 5, é o dia da estreia do Ramito Circo, no Pátio Roraima Shopping, a partir das 20h. Informações sobre valores de ingressos, horários e outros detalhes, basta acessar o site do centro de compras, no endereço www.patiororaimashopping.com.br. Férias escolares combinam com diversão para a criançada.

Lilian Patriota curtindo a chegada de 2018 no Réveillon da Resenha

Shirley Rodrigues
shirleyfolha@hotmail.com
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Social
+ Ler mais artigos de Social