Por Bruno Almeida
Em 23/11/2017

Liga da Justiça bate vários recordes em uma estreia no Brasil

Se os críticos não gostaram muito, o público adorou e muito o sexteto da DC Comics nos cinemas. A Warner Bros. Pictures anunciou que a produção “Liga da Justiça” bateu todos os recordes de bilheteria possíveis em sua estreia no Brasil. O longa chegou aos cinemas brasileiros na quarta-feira passada e de cara já arrecadou cerca de R$ 13,1 milhões em sua abertura, ou seja, em um único dia. Desta forma, o filme dos super-heróis registra a maior abertura de cinema de todos os tempos no Brasil, quebrando o recorde de “Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2”. O valor arrecadado, também coloca “Liga da Justiça” como o maior dia de abertura de um filme de super-heróis de todos os tempos, batendo o líder “Capitão América: Guerra Civil”. Outro recorde, é que o filme se tornou a maior abertura histórica da Warner Bros., passando à frente de “Batman Vs Superman: A Origem da Justiça”. Além do mais, o longa passa a ser o maior dia de abertura geral de 2017, lugar ocupado até então por “Velozes E Furiosos 8” e maior dia de abertura de um filme de super-heróis em 2017, batendo “Homem-Aranha: De Volta Ao Lar”.

Jake Gyllenhaal pode ser o substituto de Ben Affleck no confuso “The Batman”

O diretor Matt Reeves já teria escolhido o ator que poderá substituir Ben Affleck no confuso “The Batman”, caso realmente o ator desista de protagonizar o filme. Agora, o site Collider revela que o favorito do diretor é ninguém menos que Jake Gyllenhaal. O jornalista Steve Weintraub afirma que Gyllenhaal e Reeves já se reuniram com a Warner para discutir o caso, mas que nada foi decidido ainda, uma vez que não está claro se Affleck abandonará ou não o papel. Além de Gyllenhaal, o estúdio já teria cogitado outros atores. A publicação ainda diz que, o destino do filme e do saldo do herói Flash serão decididos nas próximas semanas e dependerão do desempenho de “Liga da Justiça” nos cinemas ao redor do mundo. Lembrando que Affleck falou recentemente ao ExtraTV que não sabe se irá retornar ao papel de Homem-Morcego: "Não sei nada a respeito disso, mas vamos ver o que o futuro nos reserva."O primeiro filme solo do Homem-Morcego nesse novo universo da DC nos cinemas está previsto para 2019.

Universo da saga de O Senhor dos Anéis agora será na TV

O que era especulação tornou-se realidade. Para fãs do mundo inteiro e outros apreciadores de séries de TV, a notícia foi uma das melhores já anunciadas neste ano. A Amazon anunciou que produzirá mesmo a série baseada na saga O Senhor dos Anéis após encerrar as negociações com os detentores dos direitos das obras de J.R.R. Tolkien. O acordo prevê várias temporadas e até mesmo a possibilidade da criação de um spin-off ambientado na Terra-Média, além de explorar o passado de personagens e do universo de Tolkien."Estamos honrados de trabalhar com a Tolkien Estante and Trust, com a Harper Collins e a New Line nesse novo projeto para a televisão e estamos animados para levar os fãs de O Senhor dos Anéis em uma nova jornada épica na Terra-Média", disse em comunicado oficial, Sharon Tal Yguado, supervisor das séries do Amazon Prime Video. Matt Galsor, representante dos detentores dos espólidos de Tolkien comentou: "Estamos felizes que a Amazon, com seu longo compromisso com a literatura, é o lar da primeira série de TV de O Senhor dos Anéis". A série da Amazon ainda não tem data de estreia.

Mulheres cinquentonas e milionárias na comédia “Amigas de Sorte”

Quem nunca sonhou em ganhar na loteria? Essa sempre foi a estratégia de Rita, Nina e Nelita, amigas de longa data, para sair da pindaíba. Resultado: a vida passou e elas quase se contentaram com carreiras e casamentos ordinários. Quase, afinal, são brasileiras e, para lá dos 50 anos, foram bafejadas pela sorte. Bingo! Mas e agora? A questão passa a ser o que fazer com R$ 6 milhões. Ou, para sermos honestos, como se livrar de maridos, filhos e demais compromissos para curtir a grana em uma viagem inesquecível. Assim começa a grande aventura das personagens vividas por Susana Vieira, Arlete Salles e Rosi Campos, veteranas da televisão que protagonizam a comédia “Amigas de Sorte” dirigida por Homero Olivetto, com estreia prevista para o primeiro semestre de 2018. “A minha personagem tem uma relação aberta com o marido, com quem é feliz, e se sente realizada como dona de um sebo. Quando ganha dinheiro e vai passear, não está fugindo de nada. Não há tédio na vida dela. Viaja com as amigas porque não há nada melhor do que isso”, conclui Susana.

Christopher Plummer substitui o polêmico Kevin Spacey em filme


O veterano Christopher Plummer foi o ator escolhido para substituir o polêmico Kevin Spacey em “Todo o Dinheiro do Mundo”, novo filme de Ridley Scott. Entretanto, apesar de ganhar um novo papel, o astro veterano não está satisfeito com a situação envolvendo o colega de trabalho. “O que aconteceu com ele foi muito triste e vergonhoso. Kevin é um ator extremamente talentoso. Isso é tudo que consigo dizer no momento. Fico chateado com tudo, mas o que posso fazer? Admiro muito o Scott e estou ansioso para gravar o longa", afirmou. Para quem não se lembra, Spacey foi acusado por diversas pessoas de assédio sexual e comportamento abusivo, inclusive no set de House of Cards, série de sucesso da Netflix na qual era protagonista. Até o momento, as gravações da nova temporada foram paralisadas. No longa-metragem, Plummer viverá o papel do magnata da indústria petrolífera John Paul Getty, que se recusou a pagar o resgate de seu neto adolescente, sequestrado em 1973. Ele era a escolha principal de Scott desde o início, mas o estúdio resolveu que Spacey era um nome de peso que poderia render mais sucesso ao filme. A produção ainda não tem uma data confirmada de estreia.

Wagner Moura estreia na direção em cinebiografia

O ator Wagner Moura fará a sua estreia nos cinemas por trás das câmeras na cinebiografia “Marighella – O Guerrilheiro que Incendiou o Mundo”, com Bruno Gagliasso, Adriana Esteves e Seu Jorge à frente do elenco. Em desenvolvimento desde 2013, o longa-metragem seguirá os passos de Carlos Marighella, guerrilheiro, poeta e político que chegou a ser considerado o "inimigo número um" da ditadura brasileira e que foi assassinado pela autocracia militar em 1969. Wagner, que deu uma pausa em sua carreira de ator após a segunda temporada de Narcos para se dedicar à sua estreia como cineasta, já começou a ensaiar com os atores em São Paulo. Baseado no livro homônimo de Mário Magalhães, o filme deve começar a ser gravado nos próximos meses e ainda não possui uma data de estreia confirmada.

 PÔSTER 

Com distribuição da Universal Pictures, chega aos cinemas nesta quinta-feira, o suspense “Boneco de Neve” estrelado pelo sempre bom ator Michael Fassbender. No roteiro do filme, veremos uma mulher desaparecida e a única pista deixada para trás é um cachecol rosa encontrado envolta em um estranho boneco de neve. O detetive Harry Hole (Fassbender) começa suas investigações e percebe que o crime parece obra de um serial killer. Além da presença de Fassbender, o filme traz um ótimo elenco com Val Kilmer, J. K. Simmons, Rebecca Ferguson e Chloe Sevigny.

Bruno Almeida
fale@folhabv.com.br
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Cabine de Projeção
+ Ler mais artigos de Cabine de Projeção