Variedades

Tradição, cultura e festa movimentam o São João no Parque Anauá 2025

Evento deve reunir mais de 75 mil pessoas por noite

Público aproveita a festa no primeiro dia de arraial (Foto: Nilzete Franco/Folha BV)
Público aproveita a festa no primeiro dia de arraial (Foto: Nilzete Franco/Folha BV)

O São João no Parque Anauá começou oficialmente nesta terça-feira, 22, em Boa Vista, e deve reunir mais de 75 mil pessoas por noite até o encerramento no domingo, 27. Realizado desde 1991, o evento é considerado o maior festejo junino da região Norte e, este ano, conta pela primeira vez com recursos federais do Ministério do Turismo.

Entre os visitantes, a consultora Ana Kelly Gomes e a filha Isabelly, de 10 anos, marcaram presença logo na abertura. “Viemos prestigiar mais uma vez. Já são oito anos seguidos participando e sempre é um momento especial. Hoje quero experimentar o morango do amor”, contou Ana. Isabelly, por sua vez, já sabe o que esperar: “Quero tirar muitas fotos bonitas e comer meu cachorro-quente preferido.”

Mãe e filha aproveitam a festa – Foto: Divulgação Secom

A festa também atrai públicos de outras gerações. O casal Clerton Rocha, 56, e Maria José da Silva, 60, curtiu a primeira noite no clima típico junino. “Sou do Maranhão e amo São João. Vim aproveitar tudo, principalmente as comidas típicas”, disse Clerton. Para Maria, a decoração é um dos pontos altos: “A ornamentação está linda. Quero ver as quadrilhas também.”

Com mais de 60 atrações previstas, entre nomes locais e nacionais, a programação inclui shows de Israel & Rodolffo, George Henrique & Rodrigo, Zé Vaqueiro, Lucas Lucco, Companhia do Calypso, Jonas Esticado, entre outros. A festa é transmitida ao vivo pelas redes sociais do Governo de Roraima.

Outro destaque é o Concurso Estadual de Quadrilhas Juninas, com 28 grupos dos níveis Especial, Acesso e Emergente. O Governo destinou R$ 1,5 milhão para apoio às agremiações, incluindo R$ 159 mil em premiações — valor 59% maior que o de 2024.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.