
A produção argentina de ficção científica “O Eternauta” conta uma história fantasiosa onde a cidade de Buenos Aires é atingida por uma estranha tempestade de neve no verão. A produção em alta na Netflix já está disponível na plataforma de streaming com seis episódios.
A trama acompanha Juan Salvo (Ricardo Darín) e um grupo de amigos que, de repente, precisa lidar com uma catástrofe climática. A capital da Argentina começa a nevar no verão e eles logo descobrem que essa ameaça é fatal, ameaçando toda a sociedade que não estiver protegida.
Com ajuda dos amigos, Juan precisa sair de onde está e desbravar a cidade em busca da filha. Os demais sobreviventes, à beira da extinção, vão precisar se aventurar para tentar desvendar esse mistério.
O problema é que além de tentar entender o motivo dessa catástrofe e quem está por trás disso, é que eles também vão precisar lidar com o próprio povo que luta pela sobrevivência em um país devastado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A série é inspirada no quadrinho “O Eternauta” lançado em 1957 pelo desenhista Francisco Solano e o autor Héctor Germán. A obra que tinha linhas de crítica social contra o autoritarismo fez grande sucesso no país e, inclusive, inspirou a criação do Dia dos Quadrinhos na Argentina. A data celebra o dia 04 de setembro, dia de lançamento da revista Hora Cero Semanal, que publicou “O Eternauta”.
Além de Ricardo Darín, o elenco é composto ainda por Carla Peterson, César Troncoso, Andrea Pietra, Ariel Staltari, Marcelo Subiotto, Claudio Martínez, Orianna Cárdenas e Ricardo Merkin. Os seis episódios já estão disponíveis.
Confira o trailer: