DICA DE SÉRIE

Série "O Caso Asunta" reacende interesse por um dos crimes mais conhecidos da Espanha

Episódios estão disponíveis na Netflix


A série explora minuciosamente o caso, apresentando investigações, depoimentos e evidências relacionadas ao crime (Foto: Divulgação Netflix)
A série explora minuciosamente o caso, apresentando investigações, depoimentos e evidências relacionadas ao crime (Foto: Divulgação Netflix)

A série “O Caso Asunta”, lançada recentemente pela Netflix, tem conquistado a atenção dos fãs de true crime. Baseada em um dos crimes mais conhecidos da Espanha, a minissérie de seis episódios reconstrói o assassinato de Asunta Basterra, uma menina chinesa de 12 anos, que foi encontrada morta em setembro de 2013.

O desaparecimento de Asunta Basterra foi reportado por seus pais adotivos, Alfonso Basterra Camporro e Rosario Porto Ortega, na noite de 21 de setembro de 2013. No dia seguinte, pela manhã, o corpo da criança foi encontrado por um casal em uma área próxima à casa de campo dos pais adotivos.

A série mergulha nos detalhes do caso, apresentando investigações, depoimentos e evidências que cercam o crime. Alfonso Basterra Camporro e Rosario Porto Ortega foram acusados como autores do assassinato de Asunta Basterra, e o caso gerou grande comoção e interesse da mídia na época.

Com uma narrativa envolvente, “O Caso Asunta” traz à tona questões sobre relacionamentos familiares, segredos obscuros e os limites da justiça.

Assista ao trailer: