Variedades

Série brasileira “Pssica” é destaque da semana na Netflix

Na história, acompanhamos destinos que se cruzam em meio ao tráfico humano, ao crime e à luta por sobrevivência

Série é inspirada em livro de autor paraense (Foto: Reprodução Netflix)
Série é inspirada em livro de autor paraense (Foto: Reprodução Netflix)

Se você procura uma produção intensa para maratonar, fique de olho na estreia da série “Pssica”, no dia 20 de agosto na Netflix. Com direção e produção da renomada O2 Filmes, a série traz uma trama carregada de tensão, violência e misticismo amazônico, baseada no livro de Edyr Augusto, considerado um dos grandes nomes da literatura contemporânea paraense.

Na história, acompanhamos destinos que se cruzam em meio ao tráfico humano, ao crime e à luta por sobrevivência. Janalice (Domithila Catete), uma adolescente sequestrada em Belém, é vendida como escrava branca para casas de prostituição em Caiena, na Guiana Francesa.

Mariangel (Marleyda Soto), uma mulher devastada pela perda da família, embarca em uma busca implacável por vingança. Já Preá (Lucas Galvino), um jovem criminoso amazônico, vê seu caminho marcado pelo sangue e pela violência, até se tornar líder de uma perigosa gangue fluvial.

A narrativa traz à tona o significado da palavra “pssica”, expressão regional que remete a “azar” e “maldição”, e mergulha o espectador em um universo sombrio onde sexo, garimpo, tráfico de drogas e assassinatos se misturam com o misticismo da Amazônia. Assim como no livro, os personagens transitam entre Belém, Curralinho, Breves e Caiena, conduzindo uma jornada vertiginosa e brutal.

O elenco é um dos grandes destaques, com participações de Ademara, Bruno Goya, Claudio Jaborandy, Luca Dan, Ricardo Teodoro, Sandro Guerra, Welket Bungué e Wesley Guimarães, além de um time criativo de peso com Bráulio Mantovani (Cidade de Deus) no roteiro e Fernando Meirelles na produção executiva.

Confira o trailer:

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.