Variedades

“Rambo" vai ganhar novo filme: saiba mais sobre adaptação do clássico de ação

Primeiro filme de Rambo foi lançado em 1982 (Foto: Divulgação)
Primeiro filme de Rambo foi lançado em 1982 (Foto: Divulgação)

O icônico personagem John Rambo está prestes a ganhar uma nova versão nos cinemas. De acordo com o portal Deadline, o ator Noah Centineo, conhecido por Para Todos os Garotos de Quem Já Amei e a série The Recruit, foi escalado para interpretar a versão jovem do soldado na nova produção intitulada John Rambo, que revisitara suas origens durante a Guerra do Vietnã.

A direção ficará a cargo de Jalmari Helander, responsável pelo elogiado filme de ação finlandês Sisu, enquanto o roteiro será assinado pela dupla Rory Haines e Sohrab Noshirvani, também envolvida em Adão Negro. As filmagens estão programadas para começar em 2026, tendo a Tailândia como principal locação, que replicará os cenários vietnamitas. Embora Sylvester Stallone não esteja envolvido na produção, ele já foi oficialmente informado sobre a escolha de Centineo para o papel.

Ator Noah Centineo fará Rambo jovem (Foto: Reprodução)

Em ocasiões anteriores, Stallone havia manifestado interesse em um prequel e chegou a sugerir o nome de Ryan Gosling como possível sucessor, comentários que agora ganham nova dimensão com o anúncio do projeto. 

Este deverá ser o primeiro filme da franquia sem Stallone como protagonista, marcando uma nova etapa na trajetória que começou em 1982 com “Rambo: Programado para Matar” e consolidou Rambo como um símbolo do cinema de ação. O longa de 2019, “Rambo: Até o Fim”, teve desempenho modesto, mas os filmes anteriores juntos ultrapassaram a marca de US$ 800 milhões em bilheteria global 

Com produção prevista para iniciar em 2026 e comando criativo de peso, o prelúdio John Rambo promete trazer uma nova perspectiva à franquia, aprofundando a história do herói no contexto da guerra que o moldou e consolidou como ícone do cinema de ação.

Lembre o trailer do primeiro filme:

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.