
Em agosto de 1997, Elizandra Nunes tinha 20 anos e morava em Santarém, no Pará, onde fazia faculdade. Uma amiga a chamou para ir ao dentista com ela e lá ela viu Cláudio Mourão pela primeira vez, fardado, ele era militar do exército, o que chamou a atenção dela.
Ela começou a perguntar dos amigos militares se conheciam um moreno dos olhos verdes, mas ninguém conhecia.
Em outubro do mesmo ano, eles se encontraram em uma balada de Santarém, famosa nos anos 90.
Lá, Claudio se aproximou e a primeira pergunta que ele fez a ela foi: “Quer casar comigo?” e ela respondeu “Quero”.
Desde esse dia, os dois não se desgrudaram mais.
Porém Cláudio já estava com a passagem de volta comprada para o Rio de Janeiro, sua cidade natal. O tempo de missão dele em Santarém tinha acabado.
Adiando algumas vezes a passagem, Claudio partiu em 23 de dezembro de 1997.
Em janeiro de 98, ele a convidou para ir passar férias na cidade maravilhosa. Ela foi e conheceu a família dele, a praia e aproveitou o tempo com o namorado.
No Carnaval, em fevereiro, na Praia da Barra de São João, ele a pediu em casamento. Sim, após quatro meses de namoro.
Em junho de 98, eles se casaram e passaram 13 anos no Rio de Janeiro, onde tiveram duas filhas. Elizandra se formou em Fonoaudiologia durante esse tempo.
Certo dia, a família foi transferida para Boa Vista, Roraima.
Publicidade
A ideia era passar três anos e voltar para o Rio de Janeiro, porém Elizandra passou em um concurso público em 2013. Os planos mudaram, e hoje a família vive há 12 anos em Roraima. No último domingo (4) Claudio e Elizandra completaram 25 anos de casados.
“Eu pedi muito para Deus que Ele me desse uma pessoa muito especial, que me amasse e me respeitasse. Isso, e a coragem dele de me pedir em casamento, são os motivos de estarmos juntos desde aquele dia na balada em 1997”, disse Elizandra.