
A tarde deste sábado (10) teve ritmos, cores e sabores no shopping do bairro Cauamé, na zona Oeste de Boa Vista. Era a intervenção de quadrilheiros juninos que marcou o lançamento do Boa Vista Junina 2025. O arraial será entre os dias 3 e 8 de junho.
- BOA VISTA JUNINA 2025: Maiara & Maraísa será a atração nacional; veja outros destaques da edição
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O evento reuniu autoridades como o prefeito Arthur Henrique (MDB), secretários municipais e vereadores. Dezenas de visitantes e famílias se surpreenderam com o clima junino.
Um grupo de 25 casais de quadrilheiros percorreu os corredores do shopping ao som de cânticos juninos, levando alegria e tradição para todos os lados. O número de dupla, aliás, alude à edição que marca os 25 anos do arraial, neste ano.
Os dançarinos, então, se apresentaram em frente às lojas e interagiram com o público, levando um pouco do espírito do arraial para fora dos espaços tradicionais.
Durante o percurso, eles também distribuíram porções de paçoca de carne de sol, iguaria típica de Roraima e que é símbolo da festa.
A entrega da paçoca remete, então, a uma das grandes promessas desta edição do evento. É que o prefeito prometeu que Boa Vista deve bater o recorde mundial da maior paçoca, de 1.356 quilos, obtido no ano passado.
“São 25 anos de arraial, essa grande festa que é a maior da Amazônia, e os boa-vistenses podem esperar muita alegria e diversão”, destacou Arthur Henrique.
Quem vive o movimento junino de dentro das quadrilhas comemorou o clima festivo.
“Eu sou quadrilheira. Eu acho muito importante trazer essa cultura junina pra outras pessoas e outros ambientes, porque geralmente está só ali na praça, e trazendo aqui pro shopping, pra outros lugares, faz com que as pessoas tenham mais curiosidade de saber como é que é o movimento junino”, disse a estudante Mayla Cadete, 22.
Para outros, no entanto, o momento foi uma agradável surpresa.
“Eu acabei de chegar, tomei um susto por tanta gente, uma alegria toda, o arraial chegando e é uma alegria”, contou a estudante Lívia Alessandra, 18, que prometeu ir à edição comemorativa.