A segunda noite do São João no Parque Anauá, na quarta-feira (23), foi marcada pela apresentação dos idosos do CIAPI (Centro Integrado de Atenção à Pessoa Idosa), que animaram a Arena Junina com coreografias alegres e trajes típicos.
Com o tema “O Anarriê do CIAPI revive a criança que existe dentro de você”, a quadrilha formada por 36 participantes demonstrou energia e entusiasmo, arrancando aplausos do público.
“Essas atividades são fundamentais para nossa qualidade de vida. Me sinto muito bem”, disse Midelvina Maria, frequentadora do Centro vinculado à Setrabes (Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social).
A secretária Tânia Soares ressaltou que a participação dos idosos reforça o compromisso do Governo de Roraima com a inclusão e valorização da terceira idade nas manifestações culturais. “É um momento de alegria e fortalecimento de laços sociais”, afirmou.
Ana Maria, outra participante, também destacou os benefícios das ações oferecidas no CIAPI: “É alegria, saúde e acolhimento para a terceira idade.”
Sobre o evento
Realizado desde 1991, o São João no Parque Anauá é o maior festejo junino do Norte do Brasil. Em 2025, o evento conta pela primeira vez com apoio do Ministério do Turismo.
A festa segue até domingo (27), com público estimado em mais de 75 mil pessoas por noite e transmissão ao vivo pelas redes do Governo de Roraima. A programação inclui mais de 50 atrações locais e 10 nacionais, como Israel & Rodolffo, Zé Vaqueiro, Lucas Lucco e Jonas Esticado.