
O trailer dos filmes funciona como uma prévia do que vai vir e também uma forma de animar um espectador a assistir uma produção cinematográfica. Os trailers dos indicados ao Oscar 2024 de Melhor Filme, por exemplo, chamaram bastante atenção dos brasileiros que curtem cinema e alguns foram mais assistidos do que os outros. Mas quem levou a melhor levando em consideração a quantidade de visualizações? Confira agora a lista dos trailers oficiais mais assistidos no Youtube, dos indicados ao prêmio da Academia.
1º lugar – Barbie
O longa que conta a história da boneca mais famosa do mundo levou a melhor na quantidade de visualizações. Com Margot Robbie e dirigido por Greta Gerwig, a produção bombou também em comentários no Brasil! Até o momento, o trailer oficial disponível na página da Warner Bros Brasil conta com 7,6 milhões de visualizações, isso sem contar o trailer dublado.
Confira:
2º lugar – Assassinos da Lua das Flores
Com direção de Martins Scorsese e estrelando Leonardo DiCaprio, Lily Gladstone e Robert DeNiro, essa produção teve o segundo trailer mais visto no Brasil. Conta a história da disputa de terras em áreas indígenas em busca de petróleo e seu impacto na vida de moradores da região. O trailer final conta com 1,3 milhão de visualizações no canal da Paramount Brasil.
Confira:
3º lugar – Oppenheimer
Em terceiro lugar aparece o drama Oppenheimer, de Christopher Nolan com Cillian Murphy no papel principal. Conta a história do principal responsável pela produção da bomba atômica pelo governo estadunidense. O trailer conta com 1,1 milhão de visualizações.
Confira:
A sequencia é formada por “Pobres Criaturas” com Emma Stone com 436 mil visualizações, a produção “Maestro” da Netflix com Bradley Cooper com 170 mil visualizações, seguida do drama “Vidas Passadas” de Celine Song com 101 mil visualizações, a comédia “Os Rejeitados” com 105 mil visualizações, “Anatomia de Uma Queda” com 91 mil visualizações e “Zona de Interesse” com 97 mil visualizações. A produção “Ficção Americana” não contou com um trailer produzido para o Brasil, portanto, os dados não foram contabilizados.