Variedades

Netflix divulga novidades sobre filme inspirado em crime de Elize Matsunaga

Assassinato ocorreu em 2012 e chocou o país

Atriz Lorena Comparato caracterizada oficialmente enquanto Elize (Foto: Divulgação Netflix)
Atriz Lorena Comparato caracterizada oficialmente enquanto Elize (Foto: Divulgação Netflix)

A Netflix Brasil divulgou novidades sobre o filme inspirado no célebre caso de Elize Matsunaga, que chocou o Brasil em 2012. Ela ficou conhecida pelo crime de assasinato e esquartejamento do marido Marcos Kitano Matsunaga, então executivo da Yoki.

Nesta semana, a plataforma divulgou a primeira imagem da atriz Lorena Comparato caracterizada oficialmente enquanto Elize. O roteiro do filme será assinado por Raphael Montes, autor de sucessos como “A Menina que Matou os Pais” e “Bom Dia, Verônica”, e será co-escrito por Mariana Torres, com direção de Vellas, responsável por “DNA do Crime”.

Segundo Raphael Montes, o filme busca explorar de forma profunda a mente de Elize e sua relação complexa com Marcos, abordando temas como classe, ambição e violência. A produção promete reconstruir com precisão o apartamento do casal e retratar a trajetória de Matsunaga desde sua infância em Chopinzinho até o crime e o julgamento 

Ainda em fase inicial de filmagens, o projeto não tem data oficial de estreia. Além de Comparato, o elenco inclui nomes como Luciano Quirino, que interpretará o delegado responsável pelo caso, e outros atores como Henrique Kimura, Miwa Yanagizawa, Julia Shimura e Denise Weinberg.

A produção de ficção chega após a série documental “Elize Matsunaga: Era Uma Vez um Crime”, lançada pela Netflix em julho de 2021, que examinou o caso a partir de registros reais, entrevistas e material exclusivo, com foco nos impactos sociais e judiciais do assassinato.

Esse tipo de produção faz parte de uma estratégia crescente da Netflix (e de outras plataformas) em investir no gênero true crime no Brasil. Desde a série documental original de “Elize Matsunaga” até produções como “A Vítima Invisível: O Caso Eliza Samudio” (Netflix), “Maníaco do Parque” (Prime Video), “Ângela Diniz: O Crime da Praia dos Ossos” (HBO Max) e “Bandidos na TV” (Netflix), o streaming local apostou em histórias reais que conquistam grande audiência e repercussão

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.