O hip-hop roraimense se despede de uma de suas maiores referências, mas o legado de MC Frank continua vivo por meio da música. O artista, que morreu aos 40 anos no dia 16 de outubro, deixou programado o lançamento de uma faixa inédita, “Enquanto a Chuva Cai”, em parceria com Perseu e produção de AKA Junin. A música chegou às plataformas digitais nesta quarta-feira (22) e marca o último lançamento deixado pelo rapper em vida.
Segundo o produtor e amigo de longa data, AKA Junin, a faixa foi totalmente finalizada antes da morte do artista e simboliza o encerramento de um ciclo. “Esse lançamento que ele deixou agendado foi o último trabalho que ele realmente lançou, que ele deixou preparado. As outras músicas que eu tenho dele aqui são todas produzidas por mim, essa também que saiu agora é totalmente minha produção”, contou.
Albúm póstumo de MC Frank
O produtor revelou ainda que há um acervo de músicas inéditas que farão parte de um álbum póstumo, previsto para o início do próximo ano. “Decidi junto com alguns familiares dele que a gente vai lançar esse álbum com todas as músicas que ele deixou. Tenho umas quatro faixas aqui, incluindo ‘Tudo Nosso’. Também não sou o único, o DJ Rafa lá de Brasília tem outras músicas inéditas, assim como outro produtor daqui de Roraima, o Iohay, gravou em 2020 uma Love Song, que também vai entrar no projeto”, explicou.
O álbum deve reunir diferentes estilos explorados por MC Frank, incluindo boom bap, love songs e raps com influências de artistas como Hungria e Racionais MC. Para Junin, a decisão de lançar o material é uma forma de homenagear o legado do amigo. “De forma alguma essas músicas poderiam ficar paradas. Vamos lançar tudo no nome dele, como se fosse o último ato”, completou.
Segundo o produtor, com o lançamento de “Enquanto a Chuva Cai” e o anúncio do álbum póstumo, o nome de MC Frank segue ecoando na cena musical de Roraima, agora como símbolo de amizade, dedicação e amor pela arte.