CINEMA

Marinheiro Popeye ganhará novo filme em live-action

Relembre a história do personagem criado em 1929

A história do marinheiro Popeye estreou em 17 de janeiro de 1929 (Foto: Divulgação)
A história do marinheiro Popeye estreou em 17 de janeiro de 1929 (Foto: Divulgação)

O marinheiro Popeye surgiu inicialmente como um quadrinho, mas fez tanto sucesso que ganhou diversas outras versões, no cinema, em desenho animado e em produtos. Agora este embarcador marítimo ganhará uma nova versão em cinema, em live action.

O filme foi anunciado pela produtora Chernin Entertainment, em parceria com a distribuidora King Features, uma das participantes na criação do personagem.

Vale ressaltar que este não será o primeiro filme do marinheiro nos cinemas. O longa “Popeye” foi lançado em 1980 com nada mais do que Robin Williams no papel principal, a atriz Shelley Duvall como a gentil Olívia Palito e Paul L. Smith como Brutus. Na trama, o marinheiro chega no porto de Sweethaven em busca do seu pai, que o abandonou quando criança. Lá ele faz amizades com Olívia e o garoto Gugu, mas depois precisa salvá-los do brutamontes Brutus, com ajuda de Dudu. A sorte é que Popeye ganha super força quando consome espinafre, normalmente o enlatado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



O filme de 1980 fez relativo sucesso de público e bilheteria, mas alguns críticos de cinema avaliaram a produção negativamente. O astro Robin Williams inclusive chegou a reclamar da produção do filme na época, por conta de desavenças com o diretor e por ter dificuldades em fazer a voz do personagem, parecida com a versão do desenho animado.

Com relação ao remake live-action, ainda não se sabe quando o projeto irá estrear e nem quem irá fazer o marinheiro e seus amigos. A expectativa é que o filme seja lançado pelo menos até 2029, que é quando o personagem completa 100 anos de criação.

O longa “Popeye” foi lançado em 1980 com Robin Williams no papel do marinheiro (Foto: Divulgação)

Lembre a história do marinheiro Popeye

A história do marinheiro Popeye estreou em 17 de janeiro de 1929, criado pelo cartunista E. C. Segar. A tirinha logo fez sucesso e foi adaptada para curtas de animação, considerados os mais populares da década de 1930. 

No Brasil, o personagem chegou por volta de 1932 publicado no jornal Diário de Notícias e, anos depois, ganhou o gosto popular também nos desenhos animados. Alguns dos bordões do personagem inclusive são utilizados até hoje como “Eu sou o marinheiro Popeye!”, “pelas barbas do camarão” e “sou o que sou e isso é tudo o que sou”.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.