Enfim, depois de 50 anos, casados! - Foto: Arquivo Pessoal
Enfim, depois de 50 anos, casados! - Foto: Arquivo Pessoal

Você acredita que o que é seu, volta para o seu caminho? Depois de 50 anos, Maria Nete Peres, de 70 anos, e Deivid Rodrigues, de 76, se reencontraram para viver uma linda história de amor. Hoje oficialmente casados, o casal se apaixonou durante os encontros do projeto Cabelos de Prata, e compartilham a vida juntos desde então.

O primeiro contato dos dois veio ainda no começo da juventude, quando viviam na comunidade do Surumu. Primeiro, outras pessoas passaram na vida de ambos. Maria Nete chegou a se casar, mas se divorciou. Vinte anos se passaram a espera de alguém especial, o que aconteceu durante uma das reuniões do projeto, quando reencontrou Deivid de uma forma despretensiosa.

“Ele passou por mim, aí eu cutuquei. Eu falei ‘Oi’. Aí, ele disse: ‘Quem é tu mesmo?’ e eu respondi ‘É marinete’. Aí pronto, já pediu meu número”, contou Maria Nete.

Isso aconteceu em janeiro de 2023, e rapidamente os dois já começaram a trocar mensagens pelo celular. Após uma viagem, Maria Nete voltou e já arrumou as malas para morar com Deivid em fevereiro do mesmo ano. Desde então, os dois não escondem o quanto gostam de fazer companhia um ao outro. Maria conta que a escolha do companheiro demorou, mas foi certeira.

“Eu não sei o que aconteceu. Quando eu o vi, eu senti aquele friozinho no coração. Eu pensei ‘Menino, será? Não acredito não Deus. Mas é assim mesmo'”, disse Maria.

Oficializando a união

No último dia 16/5, durante o “Enfim, casados!”, Deivid e Maria Nete puderam oficializar a união, selando os dois anos juntos com um casamento. A iniciativa da Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR), que contemplou mais de 260 casais no Parque do Rio Branco, foi uma oportunidade de validar mais uma vez o amor dos dois, que puderam ter a emoção da cerimônia de casamento gratuitamente e sem burocracias.

Para Deivid, o amor não pode esperar para acontecer. Por isso, oficializar a união foi uma oportunidade aproveitada e marcada para sempre na memória dos dois e de toda a família. “A gente, nessa idade, não tem mais que estar esperando muita coisa. Para a gente, namorar é perder tempo”, opinou o apaixonado.

Questionados sobre o segredo da felicidade, os dois concordam: respeito, carinho e companheirismo. “A gente faz tudo junto. Vamos aos passeios do grupo, ao teatro… e se ela gosta de dançar, eu vou dançar com ela”, diz Deivid. “A gente não tem mais tempo a perder”, completa Maria Nete.

Para quem ainda espera por um amor verdadeiro, eles deixam o recado. “Nunca é tarde. Dê uma chance. Deus sabe a hora certa e, quando é para acontecer, acontece”, afirma Marianete. Já David encerra com uma metáfora tocante. “Escolha o amor. Porque com o amor, a felicidade e a riqueza vêm depois”, encerra Deivid.