Vista aérea do Parque Anauá durante a queima de fogos de artifício (Foto: William Roth/Secom-RR)
Vista aérea do Parque Anauá durante a queima de fogos de artifício (Foto: William Roth/Secom-RR)

Mais de 200 mil pessoas receberam 2026 no Parque Anauá, em Boa Vista, durante o Réveillon. O público acompanhou o show do cantor Leonardo e uma queima de fogos de 11 minutos, em uma festa marcada por música, segurança e clima familiar.

A estimativa é da Polícia Militar (PMRR). A celebração começou na noite de 31 de dezembro e seguiu até a madrugada do dia 1º de janeiro, reunindo famílias, jovens e visitantes de várias regiões da capital.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



O ponto alto da noite foi o show nacional de Leonardo. O cantor subiu ao palco por volta das 23h, comandou a contagem regressiva e emocionou o público com sucessos como “Pense em Mim”, “Te Amo Demais” e “Talismã”.

Durante a apresentação, o artista deixou uma mensagem especial ao público.

“Que o ano que vem venha muita força, muita alegria, muita saúde a todos. Saúde é a coisa mais importante das nossas vidas, e que esse país continue sempre assim, com esse povo maravilhoso, que é o melhor produto que o Brasil tem. Viva 2026!”, afirmou Leonardo.

Vista aérea do Parque Anauá durante o show de Leonardo (Foto: William Roth/Secom-RR)
Vista aérea do Parque Anauá durante o show de Leonardo (Foto: William Roth/Secom-RR)

À meia-noite, o céu de Boa Vista foi iluminado por fogos de artifício lançados do Lago dos Americanos. O espetáculo foi 100% sem estampido, atendendo às normas ambientais e garantindo conforto para crianças, idosos e pessoas sensíveis ao barulho.

O governador Antonio Denarium (Progressistas) afirmou que o evento segue em caráter familiar, com nenhuma ocorrência policial. “É um momento de alegria, paz e celebração para todo o povo roraimense”, declarou.

Além da atração nacional, o público prestigiou artistas locais como Banda Dubai, Estevão Alves, Matteusinho, Xote Miudinho e Reinaldo Barroso, reforçando a valorização da cultura roraimense.

A contadora Lea Mota, por exemplo, foi ao Parque Anauá com a família especialmente para o show principal.

“Sou muito fã do Leonardo, acompanho desde a época da dupla com o Leandro. É uma emoção enorme ver esse show aqui em Roraima, além de prestigiar os artistas da terra”, disse.

Para muitos, a virada no parque já virou tradição. “Todo ano a gente vem. Assistir aos shows e à queima de fogos aqui já virou tradição para a nossa família”, afirmou Maria Clara Rodrigues.

Já o empresário Osvaldo Teixeira destacou o clima coletivo.

“É muito bacana estar todo ano aqui no Parque Anauá virando o ano com a família. Todo mundo se reúne, vê o show e a queima de fogos espetacular que todo ano se supera”, frisou.

A segurança foi reforçada com mais de 300 policiais militares, além de bombeiros, agentes de trânsito e apoio da Polícia Civil.