O Mormaço Cultural 2025 recebeu mais de 200 mil pessoas ao longo de três dias de programação gratuita no Parque do Rio Branco, em Boa Vista, segundo balanço oficial divulgado pela prefeitura. Esta foi a 4ª edição do festival, que reuniu artistas nacionais e locais.
Entre as atrações estiveram Capital Inicial, Iza, Jetlag, Lagum, Maneva, Matuê, MC Livinho, Raça Negra e Vitor Kley, além de grupos e cantores roraimenses que se apresentaram nos palcos Sol e Lua. No sábado, a programação atraiu mais de 100 mil pessoas, de acordo com o balanço.
O prefeito Arthur Henrique avaliou que o evento fortalece a economia e gera oportunidades.
O setor hoteleiro se beneficia, os motoristas de aplicativo, toda a equipe que monta a estrutura, além dos artistas que se apresentam. Investir na cultura é uma forma de desenvolver a economia de qualquer local e ele vai se fortalecer e crescer ainda mais”, disse o prefeito Arthur Henrique.
O festival também contou com atividades gastronômicas, como uma aula-show com o chef Felipe Bronze, que reuniu cerca de 180 participantes, além da Feira Gastronômica com pratos regionais. Para o público infantil, o Mormacinho teve a participação do youtuber Luccas Neto e artistas locais, no domingo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A segurança foi realizada em parceria com a Guarda Civil Municipal, Superintendência Municipal de Trânsito, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, que atuaram durante os três dias de evento.