Filha de vice-Miss Brasil 1996 é eleita Miss Roraima e vai à edição nacional em 2026

A modelo Ingrid Rezende foi eleita Miss Universo Roraima 2026 na noite desse sábado (20), em cerimônia em um bistrô de Boa Vista.

Com isso, ela vai representar o Estado no Miss Brasil 2026, 20 anos após a mãe Aline Rezende (Progressistas) se sagrar segunda colocada no concurso nacional.

Atual vereadora de Boa Vista, Aline também foi Miss Roraima e Miss América Latina 1998. Assim, coube a ela a responsabilidade de entregar a coroa à filha.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



A faixa de miss do Estado de 2026, entretanto, foi entregue a Ingrid pela antecessora Iandra Kellen.

Em discurso, Ingrid Rezende se referiu à parlamentar como a “maior referência de vida”, não apenas pela faixa que usou, mas pela mulher que se transformou.

Ademais, Ingrid prometeu usar o título de Miss Roraima como chance para dar visibilidade ao Estado “tantas vezes esquecido”.

“É lembrar ao Brasil que aqui também é o Brasil, que aqui é o inicio de tudo, a força, a grandeza e a esperança. Carregar o nome de Roraima é também carregar as cores, os povos, a cultura, a bravura e a beleza singular de um lugar que ensina ao Brasil o que é esperança, o que é resistência, simplicidade e a grandeza, eu tenho orgulho imenso de ser roraimense”, declarou a nova miss.

Por fim, Ingrid Rezende disse que seu reinado ultrapassará os limites da passarela e das fotos ao buscar ecoar sua voz em pessoas.

“Quero usar minha voz pra dialogar sobre educação, autoestima, força – principalmente da mulher”, declarou.