Entretenimento

Novo projeto do RBD movimenta a internet e fãs especulam turnê mundial

Sucesso dos anos 2000´s, o grupo mexicano anunciou que tem planos para 2023

O grupo mexicano RBD, que fez sucesso no mundo inteiro nos anos 2000´s, parou a internet após anunciar um novo projeto para 2023. A notícia foi dada na manhã de ontem (19), por cinco dos seis integrantes do grupo, e apesar de ser algo secreto, fãs especulam uma turnê mundial vindo aí. 

Os burburinhos estavam rolando desde a semana passada, quando Christopher Uckermann, Christian Chávez, Anahí Giovanna, Maite Perroni e Dulce María começaram a arquivar as publicações das redes sociais. Na manhã dessa segunda-feira, ambos trocaram a foto de perfil pela logo da banda e postaram um vídeo com um link que dá acesso a uma contagem regressiva para o dia 19 de janeiro de 2023. 


Dulce Maria, Anahí, Maite Perroni, Christopher Uckermann e Christian Chavez reunidos no último dia 20 de novembro 

A notícia mexeu com as emoções dos fãs que viveram toda a história do grupo, e gerou expectativas sobre shows em alguns dos países que fizeram parte do sucesso do RBD, incluindo o Brasil. Para a bióloga Susanne Oliveira, de 29 anos, isso é “genuíno, porque mostra o respeito pelo o que foi o RBD. Eles consideram tudo o que fizemos, amam e respeitam e hoje depois de mais de uma década, mesmo com filhos e famílias, eles vão tirar um tempo e se dedicar a nós novamente e a história da maior banda do mundo”.

Susanne conta que se for confirmada a turnê no Brasil, fará de tudo para ir. “Eu vou andando, de ônibus, de avião ou de qualquer coisa. Vendo minhas coisas como fiz das últimas vezes, mas vou para esse show. O foco é conseguir ingresso, o resto a gente dá um jeito depois”, revelou.


Susanne Oliveira guarda todas as recordações do grupo desde 2004 (Foto: Arquivo Pessoal)

Mas essa não seria a primeira “loucura” que Susanne fez pelo RBD. Em 2008, ela fez uma promessa de que se o grupo fizesse um show na sua cidade natal, que é Manaus/AM, ela nunca mais tomaria refrigerante e até hoje ela afirma que nunca mais tomou refrigerante depois de ir ao show. 

Já a roraimense, Ana Carolina de Melo, de 29 anos, conta que nunca teve oportunidade de ir aos shows do RBD. “Quando eu soube do fim do grupo, fiquei muito triste por achar que meu sonho de conhecê-los nunca se tornaria real. E hoje só de saber que irão se juntar para fazer algo, eu já me emociono”, contou.

Agora, após 14 anos, Ana afirma que está preparada financeiramente para qualquer evento que venha a ter. “Eu criei uma poupança aos 18 anos para caso houvesse alguma emergência, e isso é uma emergência”, brincou. 


Ana Carolina e os amigos reunidos enquanto assistiam uma live do grupo que foi realizada em 2020 (Foto: Arquivo Pessoal)

Ele é rebelde quando não segue os demais!

Alfonso Herrera, o eterno Miguel Arango estará fora do novo projeto e até o momento não se manifestou sobre o assunto. Mas em outras ocasiões já havia comentado que cantar nunca foi a sua maior paixão e que prefere se dedicar à carreira como ator. 

No entanto, fãs afirmam que a ausência do ex-RBD, não diminuiu o sentimento de felicidade diante do momento único que estão vivendo após 14 anos. “O Alfonso fora do projeto é triste, mas nossa felicidade é tão grande, que a tristeza some nesse meio”, disse a fã Suzanne Oliveira, que afirma entender a decisão de seu ídolo. 

“Eu sei que ele ama a banda e a histórias, sei também que ele tem um grande respeito, porque  foi ela que impulsionou a carreira dele. Mas ele não gosta de cantar e eu respeito demais a decisão dele. Falta eu sempre irei sentir, mas minha felicidade neste momento não me dá espaço para essa tristeza”, concluiu. 

Por: Aysha Baydoun