O baile temático dos anos 60 foi realizado nesta quarta-feira (22) e reuniu integrantes que participam das atividades semanais do grupo. (Foto: Divulgação)
O baile temático dos anos 60 foi realizado nesta quarta-feira (22) e reuniu integrantes que participam das atividades semanais do grupo. (Foto: Divulgação)

Ao som de sucessos que marcaram uma geração, como “Banho de Lua” e “A Minha Menina”, os idosos dançaram e cantaram juntos, em uma tarde de nostalgia e descontração. O baile temático dos anos 60 foi realizado nesta quarta-feira (22) e reuniu integrantes que participam das atividades semanais do grupo.

Segundo a socioeducadora Rejane Silva, o objetivo da ação é estimular a socialização e o bem-estar dos participantes. “A atividade é proporcionada para que eles interajam com o próximo, para que brinquem, façam amizade e se divirtam. É uma festa diferenciada, onde eles não ficam sentados. Eles querem é movimento”, explicou.
Ela contou ainda que, por meio de uma enquete, os idosos escolheram o tema dos anos 60 em vez de uma festa de Halloween, por ser uma época com a qual se identificam.

Frequentador há oito anos do projeto, seu Enoque Lopes, de 80 anos, destacou a importância de manter as lembranças vivas. “O baile é muito bacana, divertido e especial para nós. Somos idosos, mas estamos vivos e precisamos nos mexer. É muito bom relembrar a velha guarda”, disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Já dona Auxiliadora Ponciano, de 73 anos, participa do Cabelos de Prata há oito meses e celebrou a experiência. “Hoje estamos comemorando os anos 60 e nós ficamos felizes com a atividade. É a primeira vez que participo do baile e me sinto mais jovem. É maravilhoso dançar com minhas novas amigas”, contou.