Entretenimento

FotoClube promove oficina de fotografia em Amajari

As atividades ocorrem no Tepequém, um dos mais conhecidos pontos turísticos do Estado

O FotoClube Roraima promove até este domingo, 21, uma saída fotográfica no Tepequém, localizado no município de Amajari, região Norte do Estado.

 A entidade, em parceria com a Prefeitura local, irá promover duas oficinas para os moradores daquela região e ainda saída em pequenos grupos acompanhados de fotógrafos profissionais, na qual serão repassadas técnicas e dicas sobre câmeras, luz, fotometria, exposição entre outras dicas.

“Após as atividades do dia de sábado, no período da noite além de assistirem a um documentário sobre fotografia os participantes e moradores poderão ver suas fotos e interagir com os fotógrafos através de uma leitura fotográfica do material produzido nas saídas, será discutido sobre o que foi ensinado e o que foi aplicado, além de interagir diretamente com profissionais poderão fazer perguntas”, comentou o presidente do clube, Marcelo Seixas.

Para George Amaro, um dos palestrantes do ‘Workshop de retrato: equilibrando a luz ambiente com flash’, a ação é uma oportunidade única de estar levando o conhecimento e as técnicas da arte de fotografar as comunidades do Estado. “Esse tipo de atividade nos engrandece como pessoa e como profissional, porque compartilhamos ideias e sonhos, podendo despertar um artista adormecido naquele local, fazer nascer uma paixão”, destacou.

Segundo o diretor de comunicação do FotoClub, Max Schmöller, o clube reúne amantes da fotografia em geral, desde profissionais a amadores, proporcionando troca de conhecimento entre ambas as partes.

“De jovens a adultos, até mesmo sem câmera, pode participar das reuniões e das atividades, como saídas, oficinas e exposições. Destacando as belezas naturais, sua cultura e sua arquitetura, valorizando o povo local, esse é um dos objetivos dessas atividades”, ressaltou.

O município de Amajari dará todo suporte para o evento, além, de indicar alguns servidores para participar dos minicursos. Após esse evento, uma curadoria vai selecionar as fotos produzidas pelos moradores locais e em outra oportunidade será feito um varal fitográfico com obras dos próprios moradores.

Com informações do FotoClube Roraima.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.