O filme roraimense ‘Entre as Nuvens’ terá sua primeira exibição pública neste sábado, 14, de forma gratuita. O evento acontecerá às 20h, na sala Teatro Escola, do Teatro Municipal de Boa Vista.
Com um enredo de suspense e ficcção científica, o filme em curta-metragem é dirigido por Alex Pizano e tem a produção feita pela Biosphere Records Audiovisual. Gravado em dezembro de 2024, a equipe do filme contou com pessoas da capital e da comunidade indígena Campo Alegre, onde foi filmado.
Alex Pizano conta, que tem em filmes como “Contatos Imediatos do Terceiro Grau” (1978) do diretor Steven Spielberg e “Não! Não Olhe!” (2022), de Jordan Peele, as referências para a obra. Mas ela não se resume a esses enredos clásicos de suspense e ficção científica, abordando também aspectos geográficos e culturais das comunidades indígenas de Roraima.
Em entrevista à FolhaBV, Alex relata que gravar um filme, seja curta ou longa-metragem, apresenta sempre seus próprios desafios, seja em termos de viabilização financeira, ou logística de produção.
“Quando gravamos em locações, principalmente no interior e lavrados (como é o caso de nosso filme), uma boa pré produção de meses de antecedência as gravações principais, faz toda a diferença para uma produção tranquila, como foi a nossas gravações com o curta-metragem Entre As Nuvens. Três dias de gravações sem problemas na Comunidade Indígena de campo Alegre”, relata Alex, à FolhaBV.
Na obra, Davi e Marcus, são dois amigos que, durante uma brincadeira de bola em um campinho no meio do lavrado, observam, entre as nuvens, algo pairando sobre eles. Curiosos e sem saber do que se trata, ambos ficam cada vez mais perto de uma perigosa revelação que remonta as histórias mais antigas de sua família.
“É sempre um misto de alegria, sensação de missão cumprida e friozinho na barriga, quando finalizamos e entregamos mais um filme que vem somar ao nosso cenário audiovisual local. Espero que o público roraimense prestigie e aprecie este novo filme que foi feito com muito empenho e amor ao cinema por pessoas da nossa terra”, finalizou o diretor.
Sobre Alex Pizano
Alex Pizano é um diretor de cinema e roteirista roraimense. Atua na área da direção de filmes desde 2007 quando lançou o média-metragem Dívida Sangrenta, depois veio o longa-metragem Remanescente das Sombras (2009), em seguida o curta O Estranho (2011), que recebeu em SP o Prêmio do Júri de Melhor Curta, no Festival de Cinema Tela Digital da TV Brasil em 2011. Na sequência, as obras Último Lamento (2012) e Cavalgada dos Justos (2018).
Em 2021, lança o curta Palasito (2021), que participou e foi premiado em diversos festivais nacionais e internacionais. Em 2022, lança o curta-metragem Ventos do Verão, que recebeu o prêmio de “Melhor Fotografia” no 6º Festival de Cinema de Jaraguá do Sul, em SC 2023 e o prêmio de “Melhor Curta Internacional” no Stockholm Short Film.
Avant-Première de Entre as Nuvens
Data: 14/06/2025
Horário: 20h
Local: Teatro Municipal de Boa Vista – Sala Teatro Escola
Entrada: Gratuita
Informações: @nuvens.filme