Entretenimento

Depois de Jeffrey Dahmer, Netflix anuncia série sobre Irmãos Menendez

Segunda temporada focará no crime dos irmãos americanos que mataram os pais

A Netflix divulgou a segunda temporada de sua antologia “Monstros”, que apresentará na segunda temporada o caso dos irmãos Menendez, acusados de matar seus próprios pais. O primeiro ano da série focou no notório serial killer Jeffrey Dahmer. O anúncio foi feito no twitter.

Os irmãos Menendez nasceram em Nova Jersey, filhos de uma família rica e bem-sucedida (Foto: Divulgação)

Caso

Os irmãos Menendez, Lyle e Erik, são conhecidos por um crime brutal que cometeram contra seus pais, José e Kitty Menendez, em 1989. O caso chocou o público americano e internacional, e se tornou um dos julgamentos mais famosos da década de 1990.

Eles nasceram em Nova Jersey, filhos de uma família rica e bem-sucedida. Seu pai, José Menendez, era um executivo de entretenimento, enquanto sua mãe, Kitty, era uma dona de casa que tinha trabalhado anteriormente como enfermeira. A família mudou-se para Beverly Hills, na Califórnia, em busca de uma vida melhor, e as crianças cresceram frequentando escolas particulares e viajando pelo mundo.

Em 1989, quando Lyle tinha 21 anos e Erik 18, os irmãos assassinaram seus pais com tiros de espingarda enquanto assistiam televisão em sua casa em Beverly Hills. Eles então tentaram encobrir o crime, alegando que seus pais haviam sido mortos por assassinos desconhecidos.

O julgamento dos irmãos Menendez começou em 1993 e atraiu muita atenção da mídia. Eles foram considerados culpados de assassinato em primeiro grau e sentenciados à prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional. Durante anos, eles tentaram apelar da sentença, alegando que haviam sido vítimas de abuso e que o julgamento havia sido julgado. No entanto, todas as apelações foram rejeitadas.