Entretenimento

ABPC promove feijoada para arrecadar fundos para criança com câncer

O objetivo é arrecadar fundos para a pequena Thaís de Moura Hendrek, de apenas 9 anos de idade

A Associação Beneficente ao Portador do Câncer (ABPC) irá realizar uma feijoada beneficente no próximo dia 23 de dezembro (sábado), a partir das 11h30, na sede da entidade, localizada na rua Francisco Inácio de Sousa, 1687, bairro Tancredo Neves, próximo à Praça Mané Garrincha. 

O objetivo é arrecadar fundos para a pequena Thaís de Moura Hendrek, de apenas 9 anos de idade, diagnosticada com leucemia linfoblástica aguda, para que ela possa continuar o tratamento no Instituto Nacional do Câncer (INCA), no Rio de Janeiro.

Conforme explicou a presidente da ABPC, Francinete Souza, a feijoada custa apenas R$ 10,00 e o dinheiro arrecadado será repassado à mãe da Thaís para arcar com todas as despesas com o Tratamento Fora de Domicílio (TFD). ]

“O valor do TFD é bem baixo e não é suficiente para pagar alimentação, transporte entre outros gastos. Estamos precisando também dos ingredientes para fazer a feijoada. Nós agradecemos quem puder doar feijão preto, arroz, laranja, couve, cebola, alho, calabresa, bacon, orelha, rabo e pé de porco. Toda ajuda é bem-vinda, quando a proposta é fazer o bem”, disse Francinete.

 

A ABPC é uma instituição privada sem fins lucrativos, criada desde 1999, mas fundada em 3 de janeiro de 2008. Foi declarada como instituição de Utilidade Pública Estadual por meio do Decreto Legislativo nº 010/2010, e de Utilidade Pública Municipal por meio da Lei n.º 1.696/2016.

Tem como objetivo o trabalho de prevenção e apoio à pessoa com câncer em Roraima. Realiza atividades em prol do bem estar, com ações que pretendem minimizar o impacto da doença e reinserir seus usuários na comunidade.

A Casa de Apoio da ABPC é destinada a pessoas de todas as idades que, em razão da situação social, não possuem local para ficar em Boa Vista quando estão fazendo o tratamento na capital. Além disso, ajuda outros pacientes cadastrados na instituição com visitas domiciliares, distribuição de cestas básicas e oferece serviço de transporte aos pacientes em tratamento, levando-os e buscando-os em consultas, exames, quimioterapia e demais necessidades.

Todos os cargos da entidade são ocupados por voluntários, como contador, advogado, assistente social, médicos entre outras funções.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.