Variedades

Dica de filme: “A Longa Marcha – Caminhe ou Morra” é opção de terror psicológico nos cinemas

A trama acompanha a "Longa Caminhada", uma competição brutal que reúne 100 jovens onde eles tem que caminhar sem parar

Filme é adaptação de Stephen King (Foto: Divulgação)
Filme é adaptação de Stephen King (Foto: Divulgação)

Se você procura um filme intenso, cheio de suspense psicológico e tensão do início ao fim, a pedida é “A Longa Marcha – Caminhe ou Morra”, adaptação de uma das obras mais cultuadas de Stephen King. A produção está disponível nos cinemas em Roraima.

A trama é ambientada em uma versão distópica dos Estados Unidos, onde acontece a Longa Caminhada, uma competição brutal que reúne 100 jovens. O desafio é simples apenas na teoria: caminhar sem parar, mantendo uma velocidade mínima de 6,4 km/h. Quem cai abaixo desse ritmo recebe avisos dos soldados que monitoram a prova. Após três avisos, a punição é letal: o participante é executado na mesma hora.

Sem pausas para dormir, descansar ou sequer usar o banheiro, os competidores são forçados a ultrapassar seus próprios limites físicos e psicológicos. A cada quilômetro percorrido, a tensão aumenta. Não apenas pela ameaça constante da morte, mas também pela convivência forçada com os demais participantes, em uma jornada que só termina quando resta apenas um sobrevivente. O vencedor recebe como prêmio “tudo o que desejar” pelo resto da vida, mas a que custo?

A adaptação cinematográfica aposta em uma atmosfera sufocante e visualmente impactante, combinando cenas intensas de resistência física com o terror psicológico característico das histórias de Stephen King. 

No elenco, nomes jovens em ascensão dividem espaço com veteranos que dão peso dramático à narrativa, entre eles, David Jonsson, Cooper Hoffman, Ben Wang, Charlie Plummer, Mark Hamill e Judy Greer. A produção é assinada por Francis Lawrence.

Confira o trailer:

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.